Pular para o conteúdo
Polícia Trânsito

Motociclista que morreu em acidente na Joaquim Murtinho com a José Antônio tinha 31 anos

Militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-lo por 40 minutos
Danielle Errobidarte -
(Foto: Henrique Arakaki - Jornal Midiamax)

Foi identificado como Renato Alvarenga Meza, de 31 anos, o da Yamaha 125 que morreu no acidente com um carro Honda WR-V, na manhã deste sábado (21), no cruzamento das ruas José Antônio com Joaquim Murtinho. Ele colidiu contra o meio-fio, teve amassamento da cabeça, fratura exposta na perna esquerda e não resistiu após 40 minutos de tentativa de reanimação pelos militares do Corpo de Bombeiros.

O motociclista estava com uma mochila, onde tinham cartões de que ajudaram na identificação. O exame papiloscópico apontou a identidade, uma vez que ele estava sem documentos pessoais, como CNH (Carteira Nacional de Identificação) ou RG.

A Perícia compareceu no local e não foram identificadas marcas de frenagem pelo carro Honda WR-V, da motorista envolvida. Segundo o delegado Antônio Ribas, plantonista da Depac Centro, a motorista relatou que não avançou o sinal vermelho. “Ela disse que estava esperando com o sinal fechado, e assim que abriu houve a colisão com o motociclista. Por não ter marcas de frenagem antes e depois, bate com o depoimento dela”, afirma.

O caso será investigado e imagens de câmeras de segurança podem auxiliar a esclarecer a dinâmica da colisão. Por enquanto, o registro foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

motociclista
Capacete saiu da cabeça do motociclista. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Ainda conforme o delegado, o Código de Brasileiro prevê que o motorista envolvido em acidente, mesmo que resulte em morte, não pode ser preso em flagrante se tiver permanecido no local e prestado socorro à vítima. A motorista do Honda foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O teste do bafômetro indicou que a motorista não estava embriagada, segundo policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Os trechos da Rua Joaquim Murtinho, entre a José Antônio e a Padre João Crippa, e da José Antônio, entre a Sete de Setembro e a Joaquim Murtinho, já foram liberados para fluxo normal dos veículos.

O acidente

O motociclista morreu após ser atingido por um carro, no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com a José Antônio. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma condutora de um Honda WR-V estava trafegando pela Joaquim Murtinho quando colidiu em uma motocicleta Yamaha 125. Com o impacto da batida, o motociclista foi arremessado por cerca de 10 metros. O capacete da vítima voou e ele acabou batendo a cabeça, que ficou esmagada, segundo o Corpo de Bombeiros. A equipe de resgate tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Últimas Notícias

Cotidiano

Para celebrar tratado entre Brasil e Japão, Suguru Ikeda faz show gratuito em Campo Grande

Evento será realizado pela Associação Okinawa de Campo Grande nesta terça-feira (21)

Polícia

Acusado de matar Andrea a tiros é preso sete dias após feminicídio em Bandeirantes

Arma utilizada para matar Andreia foi encontrada escondida no terreno na casa do pai do autor

Polícia

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília