Pular para o conteúdo
Trânsito

Mato Grosso do Sul registra ao menos 7 mortes no trânsito durante o fim de semana

Entre a sexta-feira (10) e domingo (12) foram 11 acidentes registrados em todo o Estado
Lívia Bezerra -
(Fotos: Jennifer Ribeiro, Coxim Agora, Jornal da Nova)

O foi violento em Mato Grosso do Sul, onde foram registradas 7 mortes em acidentes de trânsito. Entre a sexta-feira (10) e domingo (12) aconteceram 11 acidentes. No domingo (12) um acidente com 3 veículos resultou na morte de duas pessoas, sendo uma vítima carbonizada e a outra decapitada. 

Mortes no trânsito

Na tarde de sexta-feira (10), Roberto Cristaldo, de 55 anos, morreu após cair de um trator e o veículo o atropelar em Corguinho, cidade a 325 km de Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 14h na frente da porteira da fazenda Ponte Velha, área rural da cidade, próximo da região do Taboco.

O motorista do trator contou aos policiais que estava trafegando com o trator pela estrada de chão quando a vítima, que não mora na região, pediu uma carona. Roberto trabalhava em uma carvoaria. Ao chegarem na frente da fazenda, o homem se desequilibrou e caiu. O trator acabou passando por cima do corpo da vítima, matando-o na hora.

Ainda na sexta-feira (10), um motorista morreu e o outro ficou gravemente ferido em um acidente na BR-163 entre Rio Verde de Mato Grosso e Coxim. Os dois veículos Jeep Renegade bateram de frente depois que um deles invadiu a pista contrária.

Segundo publicou o site local, Coxim Agora, o motorista do Jeep Renegade, de cor preta, que seguia sentido Rio Verde a Coxim teria invadido a pista contrária e batido no veículo de mesmo modelo, de cor prata.

No sábado (11), o ciclista idoso Eladislau Bento, de 84 anos, morreu após ser atropelado por um veículo Renault Captur, conduzido por uma mulher, no cruzamento das ruas Tiradentes com a Dom Pedro II, em Caarapó.

O acidente aconteceu por volta das 9 horas, quando Eladislau seguia pela rua Tiradentes e no cruzamento com a Dom Pedro II foi atingido pelo carro, segundo informações do site local Caarapó News. No cruzamento há uma rotatória.

Ainda na manhã de sábado (11), Wender Santos Silva morreu após o carro que conduzia capotar em uma estrada vicinal de Taquarussu. A passageira do veículo foi socorrida com ferimentos leves. O jovem conduzia um VW Gol na vicinal que dá acesso ao Bairro São João, na saída da cidade, quando Wender teria perdido o controle da direção.

O veículo saiu da pista e capotou atravessando uma cerca de arame e parou no pasto de uma fazenda.

Na madrugada de domingo (12), um acidente fatal terminou com a morte do jovem Flávio Augusto Salina Benites, aos 22 anos, em Bela Vista, município distante a 323 km de Campo Grande. O caso ocorreu na região central.

Conforme informações do Portal Jatobá News, o rapaz dirigia uma Volkswagen Saveiro preta quando o veículo chocou-se contra uma árvore no canteiro central da Avenida Tribuna da Fronteira, esquina com a Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, próximo ao estádio Otávio Fontoura.

Outro acidente fatal grave ocorreu no domingo (12), envolvendo duas carretas e um Fiat Toro na BR-163, nos fundos do bairro Moreninhas, em Campo Grande. Um dos caminhoneiros envolvidos, identificado como Enio Francisco Mai, morreu carbonizado e o motorista do Fiat Toro morreu decapelado.

Informações são de que o motorista do Fiat Toro teria tentado fazer uma ultrapassagem indevida. Ele seguia sentido shopping Bosque dos Ipês. Ao fazer a ultrapassagem de uma carreta, o motorista se deparou com outro caminhão que vinha no sentido oposto.

O motorista do caminhão de tentou ‘tirar’ o veículo para o acostamento quando acabou batendo na carreta que estava carregada com frutas e no Fiat Toro que fazia a ultrapassagem. Com a colisão, a carreta com milho pegou fogo e o caminhoneiro acabou morrendo carbonizado.

Em relação aos acidentes de trânsito sem vítimas fatais, na manhã de sexta (10), um homem, de 30 anos, que conduzia um Fiat Cronos perdeu o controle da direção e o carro capotou ao tentar desviar de um caminhão na MS-395, em Bataguassu.

Ele seguia sentido a e um caminhão desviou de um galho de árvore no meio da pista. Para evitar colidir contra o veículo, ele jogou o carro para o acostamento esquerdo. Ao jogar o carro, o condutor perdeu o controle da direção, bateu em um morro e capotou em seguida, conforme publicou o site Cenário MS.

No sábado (11), o motorista de um carro foi socorrido sem ferimentos graves depois de bater o veículo que conduzia na traseira de uma carreta na BR-163 em Rio Brilhante. O acidente aconteceu no trecho entre rio Brilhante e Douradina, próximo da ponte do córrego Laranja Doce. Por motivos desconhecidos, o motorista do Chevrolet Cruze bateu na traseira de uma carreta carregada de milho e em seguida pegou fogo.

Ainda no sábado (11), durante a tarde, um motorista esqueceu de puxar o freio de mão e o caminhão desceu rua desgovernado, Vila Santo Eugênio, região do bairro Universitário. Conforme divulgado pelo Passeando em Campo Grande, o motorista teria estacionado e sem puxar o freio de estacionamento, o veículo desceu a rua e acabou acertando um Honda Civic.

E em , cidade localizada a 329 quilômetros de Campo Grande, um motociclista, de 27 anos, sofreu alguns ferimentos após um acidente com uma caminhonete, na Avenida Paraná com a Rua Guarapuava, na tarde de sábado (11).

Segundo o site local Chapadense News, o motociclista sofreu escoriações na perna direita e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro no hospital. O motorista da caminhonete, de 63 anos, nada sofreu. 

Finalizando os acidentes registrados durante o fim de semana, no domingo (12), um traficante que não teve a identidade divulgada, ficou gravemente ferido depois que capotou o carro que conduzia, um VW Voyage. O acidente aconteceu na BR-267, na região do distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem fugia de uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), quando colidiu contra uma carreta. Com a colisão, o traficante ficou preso nas ferragens e a droga que estava no carro, foi espalhada pela rodovia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

"Quando eu era adolescente eu jogava, participei de campeonatos estaduais aqui em Mato Grosso do Sul. Gosto muito do esporte", contou Anelise

Esportes

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

As equipes entraram em quadra com faixas alusivas à campanha Outubro Rosa

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"