Um acidente de trânsito envolvendo carro e moto ocorreu no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Alfredo Nobel, mobilizando moradores e comerciantes da região. O caso foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (15) e levantou debates sobre a necessidade de instalação de um semáforo no local.
A via é considerada bastante movimentada, principalmente em horário de pico. O reforço de sinalização indicado pelos moradores é considerado uma medida importante não só para diminuir os acidentes na região, mas também para controlar o tráfego.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com relato encaminhado para o Fala Povo, a motocicleta estava na Rua Alfredo Nobel e seguia sentido à Avenida Tamandaré. Nisso, o condutor do Jeep Renegade não notou a presença da motocicleta e colidiu com ela no momento da conversão.
O morador, que preferiu não se identificar, presenciou a cena da janela de sua casa e destaca a necessidade de sinalização no local. “É urgente um semáforo nesse cruzamento, toda semana são inúmeros acidentes aqui, o pessoal não respeita os limites de velocidade”, afirma, na mensagem.
Acesso à avenida
Além disso, presenciar infrações de trânsito já se tornou comum para quem vive na região. Segundo Wando Fonseca, de 49 anos, os carros que trafegam pela Tamandaré não dão espaço para outros condutores acessarem a avenida pelas ruas laterais e pelo posto de gasolina.
Ainda, o marceneiro comenta que o fato de os condutores acessarem as ruas laterais partindo da faixa do meio, sem trocar para a faixa da direita, também é um dos problemas. O homem acredita que tal atitude possa ter causado o acidente de hoje.
“Parece que um passa por dentro de outro, porque os caras passam de uma vez aqui, não esperam. Tipo o que aconteceu na hora do almoço, ia indo os dois juntos, aí o cara que estava na Tamandaré resolveu entrar na Alfredo Nobel, e o motoqueiro estava lá. O cara estava no meio da rua e resolveu virar”, descreve.
Aumento de tráfego
Com a finalização da construção de prédios residenciais e a chegada de novos moradores na região, Roberto Fernandes, de 69 anos, relata que o tráfego de veículos aumentou. Além da falta de semáforos, o aposentado também comenta sobre o quebra-molas do local ser muito baixo.
Outro ponto abordado é a reincidência de acidentes. “Era bom fazer uma verificação, porque a polícia já sabe que aconteceram vários acidentes aqui. Precisa de vistoria, antes que aconteça um acidente mais grave”, destaca. Além disso, segundo o morador, o semáforo seria uma solução prática para o problema.
Ainda, a pressa, associada à ausência de sinalização e à falta de respeito quando essa está presente, consequentemente contribui para o aumento de acidentes de trânsito.
De acordo com o mecânico Amarilson Carvalho, de 51 anos, a característica de “via rápida”, associada à avenida, também gera um grande fluxo e exige medidas de segurança que devem ser desenvolvidas o quanto antes. Mais uma vez, são destacadas as mesmas soluções apontadas por Roberto: a instalação de um semáforo ou o melhoramento do quebra-molas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)