Duas crianças, de 5 e 6 anos, ficaram feridas após um acidente entre carro e carreta na MS-306, em Cassilândia, a 406 quilômetros de Campo Grande, na noite desse domingo (7).
O acidente ocorreu nas imediações da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por volta das 20 horas, quando o motorista do carro — um Gol — teria tentado ultrapassar a carreta e não conseguiu. Com isso, ele tentou retornar, mas bateu contra a lateral da carreta e o Gol ficou debaixo do veículo de grande porte.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
No carro, estavam o motorista, que ficou preso às ferragens, o passageiro, as duas crianças e a mãe de uma delas. As crianças, sendo uma menina de 5 e um menino de 6 anos, foram socorridas para a Santa Casa de Cassilândia. O garoto recebeu alta, enquanto a menina permanece no hospital em observação.
O motorista e o passageiro do carro continuam internados, enquanto a mãe da menina deve receber alta nesta segunda-feira (8).
À imprensa local, a avó das crianças agradeceu pela vida dos netos. “Foi a mão de Deus que salvou a minha família da morte, foi um verdadeiro milagre, e eu vou agradecer eternamente”, falou a familiar.
*Com informações do site O Correio News.

Fim de semana violento registrou 7 mortes no trânsito de MS
Nesse fim de semana, 14 pessoas perderam a vida em Mato Grosso do Sul. Entre as mortes, sete foram registradas no trânsito, como o acidente que vitimou Zilena Ferreira da Silva, de 49 anos, em Dourados, e a colisão entre moto e carro que tirou a vida de Édson Bento Martins, em Jardim.
Édson morreu na sexta (5), na Santa Casa de Campo Grande, um dia após ser atingido por um Fiat Strada, que avançou a preferencial, em Jardim. O acidente ocorreu quando a vítima levava sua filha de 6 anos para a escola. Ela sofreu uma fratura no braço, mas não corre risco de vida.
A motociclista Zilena Ferreira da Silva, de 49 anos, faleceu após ser atingida por um carro, na manhã do último sábado (6), em Dourados. Na ocasião, o motorista disse que a mulher teria avançado o sinal vermelho, momento em que ela foi atingida pelo veículo, na Avenida Marcelino Pires.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)