A família de Natália Freitas Cedreira da Silva, de 20 anos, iniciou uma campanha de arrecadação para custear o tratamento de Vinícius Fernandes, 24 anos. A jovem morreu em um acidente em 27 de agosto em Corumbá, município da região oeste de Mato Grosso do Sul.
Natália morreu no local do acidente, na Avenida Rio Branco. Já Vinícius ainda enfrenta o tratamento das marcas daquele dia e ainda a dor de ter perdido a namorada, com quem estava junto há dois anos.
“Natália era uma pessoa incrível. Forte, falava bastante. Eu sou mais calado, mais quieto, e ela era o meu oposto. Eu me apaixonei pelo jeito dela ser. Natália foi o meu amor, a pessoa que mais amei nesta vida. Eu daria a minha vida por ela”, contou ele ao jornal Diário Corumbaense.
Ele só soube da morte da namorada após o sepultamento. “Ele estava chamando por ela o tempo todo, e a notícia só foi dada nesse momento”, contou a professora Flávia Regina, mãe de Natália.
‘Ela viveu intensamente’, diz mãe de Natália
Mesmo com uma perda tão dolorosa, a família de Natália se uniu para ajudar Vinícius na recuperação. O jovem precisará passar por implantes dentários e outros procedimentos, que devem passar de R$ 60 mil.
Flávia conta que, ao visitar o namorado da filha, percebeu a longa jornada que Vinícius estava enfrentando e decidiu ajudar.
“Na volta para casa, reunida com minha família, eu disse: ‘Tenho que ajudar o Vinícius de alguma forma. Eu perdi minha filha, mas ele está aqui. Vou abraçar esse menino como se fosse meu filho. Porque é isso que a Natália gostaria que eu fizesse’”, afirmou, emocionada.
Daí surgiu a ideia da vaquinha on-line. Criada na terça-feira (2), a campanha já arrecadou mais de R$ 16 mil até a manhã desta quinta-feira (4).
Para Flávia, ajudar Vinícius é também uma forma de manter viva a memória da filha.
“Estou fazendo isso por amor. Porque amo o Vinícius. Ele era a coisa mais linda na vida da minha filha. Um namorado bom, respeitador. Ela até era ciumenta demais, mas era muito alegre. Viveu seus 20 anos de forma intensa, como um anjo. E, com certeza, lá de onde estiver, ela gostaria que eu estivesse fazendo isso por ele, finalizou Flávia.
As pessoas que quiserem ajudar podem utilizar a plataforma através de cadastro ou Pix, usando a chave [email protected].
Acidente matou Natália e deixou namorado ferido em Corumbá
Na tarde de 27 de agosto, Vinícius conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Titan com Natália na garupa. Uma câmera de segurança flagrou o momento do impacto. Pelas imagens, é possível ver que o veículo não reduziu a velocidade ao passar pela lombada, que tem sinalização vertical e horizontal.
Testemunhas contaram à polícia que o condutor de um carro Volkswagen Fox atingiu a motocicleta e chegou a arrastá-la até o cruzamento com a Rua Albuquerque, passando por cima da rotatória.
O casal foi arremessado a cerca de dez metros e caíram no canteiro central da Avenida Rio Branco. O carro só parou depois de prensar a moto contra a calçada, na esquina com a Rua Albuquerque.
O motorista do carro, de 51 anos, está respondendo por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — na direção de veículo automotor.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)