Um homem morreu atropelado por uma carreta na tarde de sábado (30), na BR-262, em Miranda, em uma região urbana e movimentada da rodovia.
O caminhoneiro havia parado para almoçar em um restaurante, às margens da BR, e retomava o trajeto, quando, poucos metros depois de dar a partida, o atropelamento aconteceu.
Conforme testemunhas, a vítima teria atravessado a pista repentinamente e se atirou em frente ao veículo, não dando chance de reação ao motorista, segundo o jornal O Pantaneiro.
Populares que estavam no local, incluindo clientes do restaurante, correram para tentar socorrer a vítima, mas ela já não apresentava sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, constatou o óbito. O motorista da carreta permaneceu durante todo o procedimento.
Momentos após o acidente, a esposa da vítima chegou ao local e, ao presenciar a cena, entrou em desespero. Ela precisou ser amparada por pessoas que acompanhavam a ocorrência.
Onde buscar ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.
A pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelo telefone do GAV: 0800 750 5554.
Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.
O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda, inclusive a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.
No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.
O CVV disponibiliza canais de atendimento diversos:
- Telefone: disque 188
- Chat (clique aqui)
- Email (clique aqui)
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
(Revisão: Dáfini Lisboa)