Moradores do bairro Parque Dallas cobram melhorias na sinalização da Avenida Gabriel Del Pino, em Campo Grande, onde um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (9). Em um dos veículos, havia uma criança.
Na manhã desta sexta (10), horas após o acidente, moradores comentaram sobre a sinalização existente no trecho. “A sinalização deveria melhorar, pintar novamente o quebra-molas, pois a tintura já desbotou. Também, deveriam colocar as placas com uma distância maior da lombada para melhorar o trânsito”, falou um morador.
Outro morador contou que a sinalização foi instalada há cerca de três meses no local. “Esse quebra-molas foi instalado há pouco tempo, cerca de três meses, e melhorou o trânsito por aqui”, pontuou.
Diante das reclamações, o Jornal Midiamax acionou a Prefeitura Municipal de Campo Grande, que informou que enviará uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ao local. “A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que enviará uma equipe de sinalização ao local mencionado, para reforçar a sinalização e rever as placas da via”.
Conforme a pasta, as equipes seguem um cronograma diariamente. “Todos os dias as equipes de manutenção da Agetran seguem um cronograma onde realizamos o reforço e a sinalização das vias que necessitam”.
Por fim, ressaltou a importância de seguir as regras previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). “Lembrando também que é importante a todos seguirem as regras de circulação básicas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), reforçando os cuidados e redobrando a atenção em vias com a sinalização desgastada. É fundamental que todos os usuários da via mantenha atenção constante às sinalizações verticais, garantindo um trânsito mais seguro e organizado para todos”.
O acidente
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o Uno passava pelo quebra-molas, quando foi atingido na traseira por um Fiat Cronos, de forma repentina. Devido ao impacto da batida, o Uno foi arremessado para fora da pista, arrebentou a cerca e parou no barranco da vegetação.
Entre os ocupantes do Fiat Uno estava uma criança de 7 anos, um passageiro de 31 e a motorista, de 37 anos. O rapaz que estava no banco do passageiro do carro sofreu um corte na testa e foi encaminhado por um familiar para atendimento médico, consciente e orientado.
A criança e a motorista do Uno não sofreram ferimentos. O condutor do outro carro também não se feriu.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)