Três pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas após um acidente no fim da manhã desta terça-feira (21), no cruzamento entre as ruas Carlos Drumond de Andrade e Generoso de Albuquerque, no conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. O piloto da moto teria avançado a preferencial.
Conforme informações apuradas pelo Midiamax, o motociclista saiu da Avenida Gunter Hans para acessar o Aero Rancho pela Rua Generoso Albuquerque. Ele teria avançado a preferencial e colidido contra o carro que estava na Carlos Drumond de Andrade.
Com o impacto da colisão, o piloto da moto, de 23 anos, a jovem de 19, e a criança, de 5 anos, ficaram feridos. Segundo o sargento de Freitas, do Corpo de Bombeiros, o piloto sofreu traumatismo craniano encefálico leve, a mulher fraturou a perna e a criança teve um corte, também na perna.

Várias infrações
O sargento ressalta que o CTB (Código de Transito Brasileiro) considera infração gravíssima conduzir motocicleta transportando criança menor de 10 anos. Além disso, o piloto estaria transportando carga além do permitido.
“Só pode estar na garupa da moto criança a partir de 10 anos. Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro diz que na moto pode ter apenas dois ocupantes, ou seja, além da criança não ter idade mínima prevista para estar na moto, extrapolaram o número de ocupantes permitido”, ressalta.

O sargento também destaca os perigos pelos descumprimentos das regras de trânsito. “Normalmente a criança é a mais vulnerável, pois quase nunca está de capacete e é mais leve, portanto, é arremessada mais longe. Nesse acidente, por exemplo, percebemos que a moto ficou muito perto do poste, isso mostra que poderia ter ocorrido uma fatalidade”, observa.
Além das infrações observadas, não foi encontrada CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no nome do condutor da moto. O sargento também diz que o homem tem várias passagens pela polícia. As vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa. No carro estava um casal, que não se feriu.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.