Uma passageira ficou ferida durante uma colisão na tarde desta terça-feira (12), na Avenida Mascarenhas, em Campo Grande. A vítima estava no único ônibus a gás em circulação na Capital.
Conforme informações divulgadas por um leitor do Jornal Midiamax, o acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Dois de Outubro, perto do Pontilhão da Avenida Ernesto Geisel, na região do Altos do São Francisco.
O ônibus a gás – que está em fase de testes, desde o dia 17 de julho – colidiu em um Fiat Palio Weekend. A frente dos veículos foi danificada. Até o momento não há mais detalhes sobre a colisão.
Segundo relatos, ao menos uma das passageiras que estava no ônibus ficou ferida. A reportagem acionou o Consórcio Guaicurus, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.
Ônibus a gás
O veículo, ainda em testes em Campo Grande, foi fabricado há 7 anos e já rodou por pelo menos outras sete cidades do Brasil.
Reportagem publicada pelo Midiamax revela registros de ônibus com a mesma placa em Ponta Grossa (PR), Recife (PE), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Senador Canedo (GO), Londrina (PR) e Rio de Janeiro (RJ), quando realizou até mesmo viagens intermunicipais.
Em outubro de 2024 o mesmo ônibus foi fotografado na frente ao Bioparque Pantanal. Ele teria circulado na linha 082 (Aero Rancho/Shopping) por três dias e depois seguiu viagem para Goiânia.