Na tarde desta quarta-feira (10), a condutora de um veículo Hyundai Creta atingiu um mototaxista que levava passageiro no cruzamento das ruas 13 de Junho e Dr. Dolor Ferreira de Andrade, no bairro São Francisco, em Campo Grande.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento da colisão, quando o carro invade a preferencial e atinge a moto. Os dois ocupantes da moto foram arremessados.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o condutor da moto, uma Factor 150, ano 2018, recusou atendimento. Ele tem 58 anos e sofreu escoriações na mão, no cotovelo, no braço e no joelho.
Já o passageiro, de 25 anos, está com dores no quadril, mas consciente e orientado. Ele foi encaminhado à Santa Casa, onde passará por exames.
“Trabalho há 23 anos de mototaxista, e esse foi o primeiro acidente. É a primeira vez que fui atingido por um carro”, relata o motociclista.
Ele ainda lamentou o prejuízo material. “O prejuízo vai além da moto [que ficou danificada], porque tem os dias em que vou ficar parado, sem poder trabalhar por um bom tempo”, completou.
Pedido dos moradores
O Jornal Midiamax também falou com uma moradora do bairro, vizinha do local da colisão.
“A gente já presenciou acidentes meia-noite, 1 hora da manhã, com pessoas que você nem sabe se viveu ou morreu. Mas, assim, acidentes feios. Vem incomodando isso, porque é constante. Não é nem falta de respeito, é falta de atenção realmente no trânsito, sabe?”, relata uma moradora do bairro.
Ela conta que toda semana presencia acidentes no local, em todo tipo de horário. “Eu moro há 5 anos [aqui], mas meu esposo mora aqui há mais de 20 anos e sempre foi assim”, afirma a moradora.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para obter uma resposta sobre a solicitação dos moradores. Em resposta, a agência afirmou que o reforço na sinalização horizontal no local do acidente já está na programação da equipe.
“Lembrando também que é importante a todos seguirem as regras de circulação básicas previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), reforçando os cuidados e redobrando a atenção em vias com a sinalização desgastada. É fundamental que todos os usuários da via mantenham atenção constante às sinalizações verticais, garantindo um trânsito mais seguro e organizado para todos”, diz a agência.
“Reforçamos que a população pode solicitar serviços, estudos e melhorias viárias por meio dos nossos canais de atendimento: telefone 156 e aplicativo FALA CG”, finaliza a nota da Agetran.
*Matéria editada à 17h08, para inclusão de posicionamento da Agetran.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)