Pular para o conteúdo
Política

Bernal entrega chaves dos quiosques da Orla Ferroviária

Em breve, o novo cartão postal de Campo Grande, a Orla Ferroviária passará a receber o público nos nove quiosques instalados na extensão do local. O prefeito Alcides Bernal (PP), acompanhado do vice-prefeito Gilmar Olarte, entregou na manhã desta quarta-feira (20) as chaves aos permissionários que foram contemplados para administrar esses espaços, com a finalidade de […]
Arquivo -

Em breve, o novo cartão postal de , a Orla Ferroviária passará a receber o público nos nove quiosques instalados na extensão do local. O prefeito (PP), acompanhado do vice-prefeito Gilmar Olarte, entregou na manhã desta quarta-feira (20) as chaves aos permissionários que foram contemplados para administrar esses espaços, com a finalidade de comercializarem produtos de gastronomia.

No Paço Municipal, os novos empresários tiveram a oportunidade de dividir com o chefe do executivo suas expectativas sobre o novo momento em que a cidade vive.

Bastante conhecida principalmente pelos servidores públicos, Santina Pereira dos Santos, 40 anos, que há quase duas décadas vende salgados e outros produtos alimentícios na calçada do Paço Municipal, falou do sentimento de valorização que o novo espaço permitiu a ela. “Estou muito feliz. Eu jamais imaginei que fosse sair do meu carrinho de lanche. Agora terei um espaço que já é cobiçado por muitos. Isso motiva a gente em oferecer um serviço de qualidade e com isso melhorar a renda da família”, considera a moradora do .

Já a permissionária Santa Edenir Ramires Fonseca, de 56 anos, disse que espera ampliar sua clientela e atrair outros novos, já que o local servirá como ponto turístico da cidade. “Eu trabalho há mais de três anos nas cantinas dos quartéis. Mas o quiosque será um trabalho bem diferente, com um público diversificado. Vou precisar me qualificar melhor para oferecer um serviço e atendimento a altura e com isso ter muitos clientes. Estou otimista com esse desafio e sei que todo mundo vai ganhar com isso”, avalia a moradora do bairro Oliveira.

Orla Ferroviária

A implantação do projeto como espaço público de lazer, turismo e referência histórico-cultural, conforme previsto o Plano de Revitalização do Centro – Lei Complementar nº 161, de 20 de julho de 2010, teve como fundamento a recuperação do leito da histórica Estrada de Ferro Noroeste do Brasil – NOB e a reinserção deste espaço central no cotidiano da cidade. É o principal Corredor Cultural no contexto do Plano de Revitalização.

O prefeito da Capital considera um passo importante a ativação dos quiosques, que além de gerar emprego e renda a muitas famílias, vai permitir uma nova opção de lazer e cultura à população. “Campo Grande vive um momento importante, principalmente no que tange aos moradores da Capital. Não apenas a população como um todo vai ganhar, com um novo local de encontro, de gastronomia, mas o projeto também está transformando a vida de nove famílias que na sua maioria viviam na informalidade e hoje se tornam empresários. Essas pessoas vão cumprir um papel importante na sociedade. Vão atender em um espaço que será a vitrine da gastronomia e do turismo local. Da prefeitura terão todo o suporte a fim de que o atendimento seja da melhor qualidade possível”, disse.

Alcides Bernal anunciou hoje que já determinou ao comandante da Guarda Municipal, que coloque um efetivo em toda a extensão da Orla Ferroviária, para garantir a segurança não apenas do patrimônio público, mas também dos frequentadores do local e quiosques. “Nosso efetivo da Guarda fará a ronda com o auxílio de bicicletas. Todo o suporte que cabe à Prefeitura será oferecido com eficiência e agilidade. Haverá iluminação suficiente, paisagismo será mantido por meio das equipes de poda, a limpeza será frequente para que haja higiene e organização do espaço coletivo. Vamos participar desse novo processo com toda a responsabilidade”, garantiu o prefeito.

A inauguração dos quiosques está prevista para acontecer no mês de março. A partir de agora, com a entrega das chaves, cada um dos nove permissionários passam a organizar as instalações devidas na parte interna de seus quiosques, que irão funcionar nos seguintes horários:

Domingo: 9h às 24h
Segunda a quinta-feira: 15h às 24h
Sexta-feira: 15h às 04h
Sábado: 9h às 4h
Véspera de feriados: 15h às 4h
Feriados: 9h às 24h

A solenidade de entrega das chaves dos quiosques contou com a presença do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Valter Cortez e dos vereadores Waldecy Batista Nunes – Chocolate e Derly dos Reis de Oliveira – .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai à sanção projeto que reorganiza serventias notariais em Corumbá

Câmara de Campo Grande encerra 2025 com recesso a partir de 20 de dezembro

Mandato ‘tampão’ deve ser alternativa para divergência na disputa pelo comando do PSDB em MS

Mulher engana marido e família com gravidez de bebê reborn: ‘Fez ultrassom’

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Fernandinho Beira-Mar em entrevista neste ano (Foto: Reprodução)

Após ficar preso em Campo Grande, Beira-Mar segue como chefe do CV, aponta investigação

Últimas Notícias

Política

Alems aprova balanço geral do Governo de MS referente a 2023

De acordo com o Regimento Interno da Alems, o projeto de resolução de aprovação das contas apresentadas pelo governador tramita em regime de prioridade

MidiaMAIS

Separação de bens? Após ‘rala e rola’ selvagem, casal de onças briga por sucuri no Pantanal

Felinos fizeram "amor" e depois disputaram comida

Polícia

Motorista de app mente roubo no Caiobá após dar carro como garantia de dívida

Motorista alegou que teve o carro levado por dois bandidos armados na noite da última quinta-feira (16)

Cotidiano

Texturizada e extrafina: camisinhas ‘modernas’ chegam aos postos de saúde em cidade de MS

A medida busca atender às diferentes preferências, especialmente dos mais jovens, já que 59% dizem nunca usar preservativo