O governador André Puccinelli autoriza nesta quarta-feira (25), às 9h45, a formalização de convênios com a Prefeitura de Campo Grande e a Agência Municipal de Trânsito, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). O prefeito Gilmar Olarte participa do evento na sala de reuniões do gabinete do governador.
Um dos convênios vai destinar recursos financeiros dos cofres estaduais para a Prefeitura aplicar no reordenamento do trânsito na rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque.
No outro convênio, de acordo com o site governamental Notícias.MS, será feita a delegação da competência municipal para o registro de veículos ciclomotores, atendendo a Lei Federal nº. 9.503/1997 CTB e a Lei Municipal nº. 5.324, de 9 de maio de 2014.
Segundo o CBT(Código Brasileiro de Trânsito), os ciclomotores são veículos de duas ou três rodas, providos de um motor de combustão interna, que a cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora. Os modelos mais comuns são a mobilete e a moto elétrica.
Olarte – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, tem mais um compromisso para esta quarta-feira em sua agenda pública. Às 14 horas ele participa da posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no auditório do Planurb (Rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista).