Pular para o conteúdo
Política

Aprovado projeto de tonar mais eficaz a arrecadação do ISS no Estado

Foi aprovada e segue para 2ª votação
Arquivo -

Foi aprovada e segue para 2ª votação

 

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, aprovaram nesta quarta-feira (23), cria o Programa de Apoio Técnico aos Municípios para tornar mais eficaz, a arrecadação dos tributos municipais, em especial o Imposto Sobre Serviços (ISS). O projeto do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB),  foi aprovada e segue para 2ª votação.

Em sua justificativa o parlamentar diz que “é certo que a realidade atual apresenta uma alta concentração da participação no bolo tributário nacional, a União com escandalosos 70%, os Estados com 25%, ficando os municípios com algo em torno de minguados 5% da arrecadação”.

Outros oito projetos também foram aprovados nesta quarta. Ainda em primeira discussão e votação foi aprovado o PL  005/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, que aprova a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, dispõe sobre sua organização institucional e as carreiras, os direitos e as obrigações dos seus membros.

Aprovado em 2ª votação e seguindo para sanção ou veto do Governo do Estado, o Projeto de Lei 164/2015, de autoria do Poder Executivo, que Concede revisão salarial anual e aprova a tabela de subsídio das categorias funcionais da carreira de Procurador do Estado, integrante do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo do Estado.  Em discussão única foram aprovados cinco projetos, entre eles o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 008/2015, de autoria do Poder Executivo, que prevê a alteração no plano de aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), para o exercício de 2015.

Na ocasião, quatro Projetos de Resolução foram aprovados concedendo Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense. O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) concede Título ao doutor Renato Antonio de Liberali. O deputado Maurício Picarelli (PMDB) concede a honraria à doutora Suzimar Batistela e ao Major do Corpo de Bombeiros, João Sidnei Penrabel. O deputado Renato Câmara (PMDB) concede título à Irmã Maria Aparecida Betoni.   

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime