Pular para o conteúdo
Política

Comissão de Ética aguarda relatório da Coffee Break e definição deve ficar para 2016

Presidente diz que 80% do relatório está pronto
Arquivo -

Presidente diz que 80% do relatório está pronto

Presidente da Comissão de Ética da Câmara de , o vereador Marcos Alex (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) que ainda aguarda o encaminhamento do relatório final da Operação Coffee Break para fechar o da Comissão. Com isso, a avaliação sobre suposta má conduta de nove vereadores na votação pela cassação do prefeito Alcides Bernal deve ser finalizada somente no próximo ano.

“80% do relatório está pronto, mas a ideia era receber o da Coffee Break antes para ajudar na elaboração do da Comissão. Isso não quer dizer que um está atrelado ao outro, mas poderia ajudar”, explicou Alex.

Caso o Ministério Público não envie o relatório, na semana que vem is membros deverão se reunir e ver se fecham o relatório ou aguardam o documento. Fora a questão, por ser uma Comissão inédita na Câmara, não há entendimento sobre os procedimentos finais.

Na Casa, a assessoria jurídica explicou que não há entendimento se a Comissão de Ética teria autonomia para arquivar ou direcionar algum encaminhamento sem a anuência dos outros vereadores, levando o relatório a plenário.

Somadas, as questões devem prorrogar a conclusão dos trabalhos da Comissão para 2016. Foram conduzidos ao Gaeco oito vereadores: Mário César (PMDB), Edil Afonso Albuquerque (PMDB), José Airton Saraiva (DEM), Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP), Gilmar Neri de Souza (PRB), Carlos Augusto Borges (PSB), Edson kiyoshi Shimabukuro (PTB) e Paulo Siufi Neto (PMDB).

Além deles também foram encaminhados para prestarem depoimento, o vereador Jamal Mohamed Salém, o ex-vereador José Alceu Padilha Bueno e os empresários João Alberto Krampe Amorim dos Santos, João Roberto Baird e Fábio Portela.

O desembargador determinou ainda que fossem aprendidos aparelhos celulares dos 13, do prefeito e também dos vereadores Eduardo Pereira Romero (PT do B), Flávio César Mendes de Oliveira (PT do B) e Otávio Augusto Trad Martins (PT do B).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história