Pular para o conteúdo
Política

MPE confirma saída de promotor da coordenação do Gaeco e convoca coletiva

Promotor coordena a Operação Coffee Break
Arquivo -

Promotor coordena a Operação Coffee Break

Confirmando rumores, o coordenador do (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Marcos Alex Vera, deixará mesmo o cargo. A confirmação foi feita neste sábado (26), pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que convocou coletiva de imprensa para segunda-feira (28), com o objetivo de apresentar detalhes sobre sua saída.

Ainda não foi informado se o promotor deixará somente a coordenação ou o Gaeco. Estes detalhes serão apresentados durante a coletiva, afirma o MPE. Ele se tornou conhecido pela Operação Coffee Break, que resultou no pedido de prisão de novo vereadores, empresários e o vice-prefeito, afastado das funções de prefeito, Gilmar Olarte (PP)

Na quarta-feira (24), a informação foi confirmada ao Jornal Midiamax por uma pessoa próxima ao promotor, que negou que ele tenha sido retirado da função. Segundo o amigo, Marcos Alex, que está viajando, de férias até fevereiro, teria pedido para sair por entender que já teria cumprido sua função.

Questionado sobre rumores de que o promotor iria para o governo, a convite do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a assessoria de comunicação do MPE não confirmou, ao dizer que a probabilidade é que Marcos Alex ocupe cargo em outra promotoria.

Marcos Alex ficou famoso por conta da Coffee Break, que apura suposta compra de votos para cassar o mandato do prefeito de , Alcides Bernal (PP). Ele conseguiu prender Olarte e deter os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Mario Cesar (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Jamal (PR), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Chocolate (PTB), Gilmar da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro (PTB), além de pedir a condenação de figuras como o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), por conta da cassação de Bernal.

O relatório sobre a investigação já foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça, Humberto Brites, que deve decidir, até o começo do ano que vem, se apresenta a denúncia à Justiça, se pede mais deliberações ao Gaeco ou se arquiva a apuração.

Em apoio ao promotor, um grupo está organizando um “abraço cívico” na sede do Gaeco, no domingo (27), às 10 horas. Na mensagem divulgada no Facebook, o grupo diz que o movimento é em “apoio ao promotor Marcos Alex Vera, coagido por sua bravura, pela facção criminosa de MS”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história