Pular para o conteúdo
Política

PMDB deve substituir irmã de João Amorim em investigação do Aquário

Deputada é irmã de empreiteiro que assumiu obra sem licitação
Arquivo -

Deputada é irmã de empreiteiro que assumiu obra sem licitação

A deputada Antonieta Amorim (PMDB) que foi indicada pelo partido ainda está incerta na composição da comissão que vai investigar as obras no . Antonieta que é irmão do empreiteiro responsável pela obra, , pode ter o lugar ocupado pelo seu colega de bancada Marquinhos Trad, que mostrou interesse em compor a comissão e com isso os membros ainda devem definir quem vai representar o PMDB.

A empresa Proteco, de propriedade do empresário João Amorim está tocando o projeto do Aquário do Pantanal há pelo menos dois anos e Antonieta pode ficar de fora da comissão caso a bancada do partido decida que a melhor opção é o deputado Marquinhos Trad, seu ex-cunhado. 

Apenas dois deputados estão certos de que vão compor a comissão que vai investigar as obras do Aquário do Pantanal pela Assembleia Legislativa (AL). Das cinco vagas, Amarildo Cruz (PT) ocupada uma e Lídio Lopes (PEN), proponente da comissão, ocupada outra.

“O Marquinhos veio falar comigo que queria participar e há duas semanas ele foi indicado para a comissão de reforma do regimento na assembleia, vou reunir o partido para decidir isso”, afirmou o deputado e líder do PMDB na AL, Eduardo Rocha.

Segundo o líder do partido a decisão deve ser tomada pelos membros da bancada, mas a indicação dele é para que Antonieta seja titular do PMDB na comissão e o deputado Renato Câmara o suplente. “Eu entendo que a Antonieta deveria ser titular, eu mesmo indiquei o Marquinhos para a comissão que vai fazer a reforma do regimento da Casa. Eu não tenho problema com nenhum dos dois”.

A disputa entre os ex-cunhados por uma cadeira na comissão deve ser acirrada, uma vez que a comissão deve investigar a obra e a deputada é irmã do empreiteiro responsável. Quando o Jornal Midiamax divulgou que a Proteco era responsável pela obra o ex-secretário de obras do governo, Edson Giroto, informou que a Proteco estava como subempreitada e que o contrato era legal.

Depois de uma auditoria feita no Aquário o atual governo não apontou se a subcontratação da Proteco foi um ato de má fé ou dolo por parte do ex-governo. Com custo inicial de R$ 84.749.754,23, o aquário contabiliza inúmeras suplementações que já fazem o preço passar da casa dos R$ 220 milhões, em cálculos não oficiais.

Ainda sobre a composição da comissão, o deputado Onevan de Mattos, líder do PSDB, disse que vai se reunir com a bancada e nesta quarta-feira (10) deve anunciar o representante dos tucanos. Outro nome que ainda está incerto para compor a comissão é dos partidos com menor representatividade, que compõe o bloco formado pelo do PDT, com três deputados, PR e PTdoB, com dois cada, e os parlamentares do PEN, DEM e PSB.

De acordo com Lídio Lopes, os deputados vão se reunir nesta quarta-feira e até quinta-feira (11) deve ser formada a comissão, que ainda não está instituída oficialmente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz