Pular para o conteúdo
Política

Após ofender idosa de 87 anos vereador diz que foi ‘infeliz’ e explica ‘edredons’

Edredons era forma 'aconchegante' de mãe e filho
Arquivo -

Edredons era forma ‘aconchegante’ de mãe e filho

A grande repercussão da fala do vereador Roberto (PSC) com ofensa à moral da mãe do prefeito Alcides Bernal (PP), levou o parlamentar  a pedir desculpas, depois de que dizer que conhecia a idosa ‘no silêncio dos edredons’, e suscitar inúmeras críticas nas redes sociais e na própria Câmara da Capital. 

Durães usou a tribuna no início da sessão desta quinta-feira (5), para se retratar e pedir que seja retirado de pauta o discurso dele de terça-feira. Segundo o parlamentar, o momento da fala ‘infeliz’, ele se referia às ‘batidas’ de Bernal na Câmara, e disse que jamais teve a intenção de ofender a senhora mãe do prefeito.

Sobre o termo ‘silêncio dos edredons’, o vereado frisou que queria dizer que era uma relação de mãe e filho, de uma forma ‘aconchegante de uma mãe lidar com o filho’. “Nunca bati em ninguém, nunca dei tiro em ninguém e nunca pedi mal a ninguém. Não pensava que teria esse desdobramento e jamais tive a intenção de desrespeitá-la”

Ele também publicou uma nota documento tornado público na manhã desta quinta-feira (5), dois dias após a declaração, que repercutiu nas redes sociais após publicação da matéria no Jornal Midiamax, Durães diz que foi ‘infeliz’, pede perdão às mães e faz referência à sua própria família.

Além de críticas feitas pelos próprios colegas de Câmara, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), afirmou que o vereador poderá ser cassado por quebra de decoro parlamentar.

Confira a nota na integra:

‘Venho por meio desta, retratar-me à senhora Laura, mãe do Prefeito Alcides Bernal. Em um discurso na Câmara Municipal, na manhã da terça-feira (3), no qual fiz referências à essa senhora de respeito, fui infeliz em tal colocação.

Sei que este pedido não amenizará o fato, mas peço perdão para todas as mulheres e em especial, às mães, pois sei da importância que uma mãe tem para os filhos.  Fui muito bem educado pela senhora Maria Rita, minha mãe, a qual amo muito e sou grato por todos os seus ensinamentos e em nome dela, novamente me retrato, pedindo perdão a todos.

Nunca desrespeitei a família, pois a valorizo e abaixo de Deus, considero a coisa mais importante na face da Terra. Sou casado e pai de quatro filhos homens e não seria feliz ao vê-los desrespeitados, ou a qualquer membro de meu convívio’. 

Durães

Roberto já disputou 12 pleitos eleitorais e não foi eleito em nenhum deles. Com menos de 2 mil votos nas últimas eleições, foi empossado porque houve cassações por compra de votos em 2012 e o mandato ‘sobrou’ para ele. Para chegar ao cargo de vereador, Roberto Santos Durães, que era do PT, contou com a cassação da petista Thais Helena por compra de votos.A reportagem levantou as votações dele nas três últimas para vereador:  em 2004 teve 957 votos. Em 2008, teve 952 votos e em 2012 obteve 1.890 votos, que o deixaram como suplente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pantanal desmatamento tce

Trabalhador morre após cair de caminhão em movimento e ser atropelado no Pantanal

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Semirreboque se solta e atinge monumento do portal de entrada em Corumbá

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

Últimas Notícias

Brasil

Explosão residencial mata duas pessoas e deixa feridos em bairro de Olinda

Informações são de que 12 moradores estavam no local no momento da explosão

Trânsito

Familiares e amigos de Denner lamentam morte de jovem durante capotamento na MS-430

Jovem foi sepultado na manhã deste domingo, em São Gabriel do Oeste

Mundo

Roubo cinematográfico no Louvre: o que se sabe sobre o ataque que levou joias inestimáveis?

Após os roubos, os criminosos fugiram em scooter, deixando o local rapidamente

Famosos

Jorge e Mateus causam comoção ao anunciarem pausa na carreira: ‘Chorando’

No 'Viver Sertanejo', Jorge e Mateus deram mais detalhes a respeito do período sabático, sem shows