Pular para o conteúdo
Política

Brites garante entregar relatório final da Coffee Break antes de sair do cargo

Ele deixa cargo de Procurador Geral do MPE dia seis de maio
Arquivo -

Ele deixa cargo de Procurador Geral do MPE dia seis de maio

O Procurador Geral do MPE (Ministério Público Estadual), Humberto Brites, disse na manhã desta sexta que deixa o cargo no dia seis de maio. Segundo ele até esta data, mais precisamente na segunda quinzena de abril, entrega o relatório final da Operação Coffee Break, deflagrada no dia 25 de agosto de 2015. Nesta sexta, por sinal, está sendo realizada a eleição para definir o substituto de Brites.

Humberto Brites, ressaltou que após sua finalização, os documentos serão entregues ao Tribunal de Justiça. “Eu entrego a procuradoria geral no dia 06 de maio, um sexta-feira. Acredito que vai dar tempo para entregar o resultado da Operação Coffee Break antes dessa data. Os trabalhos estão bem adiantados. Devo entregar antes de sair do cargo sim. Segunda quinzena de abril, eu acredito que iremos estar entregando esses dados. O destinatário é o Tribunal de Justiça, que é o órgão que irá tomar as providências cabíveis”.

Sobre prisões, ele enfatizou mais uma vez que acha difícil de ocorrer. “Olha nesse momento acredito que não haja prisões. A gente vai analisar no ato da propositura de uma eventual denuncia que é quando se cogita requerer a prisão preventiva, mas para isso só se ocorrer alguma fuga, o que é improvável. Acredito que as pessoas em sendo denunciadas vão se defender e não se cogia que vai fugir”.

Ao ser questionado qual seria então a punição máxima, o procurador disse que só o fato da ação já é válida. “Depende, acredito que a punição em si a ação já é. O processo em si já é uma punição. Depois que entregarmos nosso relatório, fica a cargo do juiz, do desembargador definir qual punição será determinada”.

Operação – A Operação Coffe Break investiga suposto esquema de compra de votos de vereadores para cassar o agora Prefeito Alcides Bernal em 2014. A ação levou o afastamento do então Prefeito Gilmar Olarte, assim como o, na época, presidente da Câmara Municipal de , Mario Cesar. Ao mesmo tempo, vários outros vereadores foram levados em condução coercitiva para depor, além de empresários da cidade.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Influenciadores de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

minha casa minha vida

Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida anima setor, mas critérios para financiamento impactam demanda em MS

tereza

Comissão do Senado vota texto substituto de Tereza Cristina sobre terras na fronteira

Incêndio em apartamento mata jovem de 26 anos e fere outras duas pessoas em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Vai terminar? Belo se pronuncia após polêmicas de Rayane em A Fazenda 17: ‘Maluco’

Últimas Notícias

Política

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Se não regularizarem os problemas que causam ruídos, motociclistas podem perder a moto

Brasil

Falha na proteção de subestação pode ter levado à desconexão da região Sul no dia 14, diz ONS

Sistema deveria ter isolado a falha provocada pelo incêndio na linha de transmissão

Emprego e Concurso

Tema da redação da UFGD diz sobre a desvalorização da educação e cultura da ostentação

Cerca de 8 mil candidatos tentam uma das 984 vagas em MS

Trânsito

Motociclista é socorrido com suspeita de traumatismo craniano após colisão com carro

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Porto Carreiro e XV de Novembro, em Corumbá