Pular para o conteúdo
Política

Com filha de 7 anos, mulher de Giroto alega ser advogada e cumpre prisão em casa

Demais mães presas devem seguir pedido
Arquivo -

Demais mães presas devem seguir pedido

A presidente do PR Mulher, Rachel Giroto, obteve na Justiça autorização para cumprir a prisão temporária em casa, em prisão domiciliar. Ela já deixou o Presídio Militar onde estava desde que foi detida pela Polícia Federal ontem, terça-feira (10).

“Ela é advogada e mãe”, contou o advogado de Rachel e de seu marido, o ex-deputado federal e ex-secretário de obras, Edson Giroto, Valeriano Fontoura.

A defesa de Rachel argumentou que além da necessidade de uma cela especial, em função de sua formação superior e profissão (Advogado tem o direito de ser recolhido em sala de Estado Maior da Polícia Militar. Na falta de local adequado, a prisão deve ser cumprida em regime domiciliar), ela também é mãe de uma menina de 7 anos, que precisa dos cuidados maternos mais próximos.

A Justiça acatou os argumentos e liberou Rachel na madrugada desta quarta-feira (11). Fontoura revelou que os demais advogados que defendem as demais presas que também são mães de filhos pequenos deverão pedir prisão domiciliar para as clientes.

O advogado revelou ainda que apenas no meio da tarde de ontem teve acesso a parte do inquérito que culminou na prisão do casal Giroto. Ele ainda espera acesso integral ao procedimento, para saber qual medida dotar na defesa dos clientes.

Edson Giroto continua detido no 3º distrito policial da Capital. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Últimas Notícias

Esportes

SORTEIO: Chegue cedo no Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Portões abrem às 14h para quem quiser garantir a vaga no sorteio

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava