Pular para o conteúdo
Política

Corregedor confima processo para investigar deputados flagrados em gravação do ‘ponto’

Áudio aponta possível fraude no registro de frequência de servidores
Arquivo -

Áudio aponta possível fraude no registro de frequência de servidores

O corregedor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB), confirmou nesta quinta-feira (3) que abriu processo de apuração solicitado pela Mesa Diretora sobre envolvimento dos deputatos Felipe Orro (PSDB) e Paulo Correa em possível fraude no de servidores.

De acordo com Picarelli, os deputados envolvidos na investigação já foram comunicados da apuração dos fatos e terão direito de defesa. “Protocolei nos gabinetes que eles têm cinco dias para apresentar suas versões e também protocolei pedido no Recursos Humanos da Assembleia Legislativa para que me forneçam a listagem de todos os funcionários lotados nesses gabinetes, com suas respectivas folhas de ponto”, disse.

Conforme documento lido pelo presidente da Casa, Junior Mochi, o processo apura “fatos noticiados como suposta orientação equivocada quanto à folha de ponto dos servidores do Poder Legislativo”.

Picarelli ainda explicou que a investigação ocorrerá conforme preconiza o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia Legislativa, e que, se houver indícios cabíveis, será opinado pela abertura de processo por um Conselho de Ética, a ser formado para investigar o caso. “A Corregedoria Legislativa está trabalhando, vamos ouvir todos os lados, inclusive o autor das gravações telefônicas e quero deixar claro que prezamos pela transparência”, finalizou o deputado.

Comissão de Ética

Os advogados Fábio Lechuga, Ilmar Renato Fonseca e João Victor Cyrino protocolaram, nesta quinta-feira (3), pedido de instauração de comissão de ética e abertura de processo disciplinar contra os deputados (PR) e Felipe Orro (PSDB).

O pedido é referente a um áudio divulgado que flagra o deputado Corrêa ensinando Orro a supostamente fraudar folhas de ponto de servidores que não trabalhariam nos gabinetes.

“Queremos entregar os pedidos nas mãos do presidente. A fala do deputado demonstra claramente a falta de ética do deputado Paulo Corrêa. Sobre o Orro, é preciso saber se ele se omitiu. O deputado poderia na ocasião mesmo ter revelado o áudio e se mostrado contrário”, adianta Fábio.

João diz que os advogados pedem um posicionamento da Casa. “Qualquer cidadão tem liberdade de fazer isso. Queremos posicionamento para a sociedade”. Fábio disse que além dos requerimentos, os advogados pedem que a CPI dos Fantasmas seja autorizada e englobe todos os deputados sem exceção.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Envolvido na Máfia dos Cigarreiros, sargento Ricardo Campos Figueiredo é excluído pela segunda vez da PMMS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

VÍDEO mostra motoentregador sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Últimas Notícias

Transparência

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

A empresa DMP Construções venceu a licitação para concluir as obras de pavimentação asfáltica no bairro Bosque das Araras, em Campo Grande, conforme termo de adjudicação e homologação publicado no Diogrande desta segunda-feira (20). A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) publicou o termo e a empresa vai executar obra da infraestrutura urbana, … Continued

Transparência

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Serviço inclui ainda drenagem de águas pluviais

Famosos

Eita! Pai de Ana Castela dá bronca em Zé Felipe e na Boiadeira: ‘Não têm respeito’

Não gostou? Pai de Ana Castela, Rodrigo Castela deu o que falar ao mandar um recado para Zé Felipe e a filha

Cotidiano

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

A unidade possibilita atendimento especializado no próprio bioma, sem necessidade de encaminhamento imediato para Campo Grande