Pular para o conteúdo
Política

Deputado diz que Antonieta está bem e sinaliza sua volta antes de substituição

De licença médica, deputada pode ser substituída por Délia Razuk (PR)
Arquivo -

De licença médica, deputada pode ser substituída por Délia Razuk (PR)

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) disse nesta segunda-feira (11) que acredita a deputada voltará aos trabalhos antes de vencer sua licença médica, afastando a possibilidade de que sua cadeira na Assembléia Legislativa seja ocupada pela suplente, a vereadora douradense Délia Razuk (PR).

O líder do PMDB na Assembléia informou que esteve em na última semana, mas que não conseguiu ver a deputada pessoalmente. “Fui em São Paulo e voltei no mesmo dia. Cheguei a ir no apartamento em que ela está para uma visita, mas quando cheguei ela não estava”.

Ainda assim, Rocha garante que a deputada está bem e sinalizou que deve voltar ao trabalho em breve. “Acho que a licença dela vence em agosto e acredito que ela deve voltar até lá”. O deputado disse ainda que Antonieta está bem e em recuperação, contrariando informações de que seu estado de saúde seria crítico. “Nesta semana volto à São Paulo para concluir a visita”, completou.

A deputada peemedebista, que tem 53 anos de idade, foi submetida a um ‘procedimento neurocirúrgico para clipagem de aneurisma cerebral em segmento supraclinoideo de artéria carótida interna direita’, no último dia 8 de abril, no Hospital São José, em São Paulo (SP).

O regimento interno da Assembleia prevê que para casos de licença maiores de 120 dias, o suplente deverá ser convocado. Apesar da possibilidade, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que não tem mais informações sobre a saúde da colega. “Ainda não recebi nenhuma solicitação”, disse o peemedebista.

Mochi confirmou que, caso o afastamento se prolongue por mais de quatro meses, o suplente deverá ser convocado. O primeiro atestado apresentado por Antonieta data de 29 de março, com isso, caso ela não retorne até o final de julho, na sessão de 2 de agosto a Assembleia precisará convocar o primeiro suplente, no caso, a vereadora Délia Razuk.

Pessoas ligadas à parlamentar revelaram que o estado de saúde dela é crítico. No último atestado encaminhado à Casa, assinado pelo neurologista Samuel G. da Costa Duarte, o médico afirmou que a ‘a paciente’ ainda estava em ‘recuperação clínica do procedimento’, e que deveria se afastar do trabalho pelo menos até 31 de julho.

A assessoria da deputada afirmou apenas que ela está em recuperação da cirurgia, porém não há previsão de seu retorno, o que depende do aval dos médicos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

Ex-deputado de origem brasileira George Santos deixa prisão americana após perdão de Trump

Bombeiros retomam buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

loteria

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 48 milhões neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Os interessados terão até o dia 6 de novembro de 2025 para realizar lance

MidiaMAIS

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

O Evento será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro

Polícia

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Grupo especial do Bope precisou atender, recentemente, duas ocorrências envolvendo explosivos e bombas em um intervalo de apenas dois dias

Mundo

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Presidente da Colômbia já teve visto americano revogado por Trump, por apoiar a Palestina