Pular para o conteúdo
Política

Governador participa da abertura do Festival de Inverno nesta quinta

Evento ocorre de 28 a 31 de julho em Bonito
Arquivo -

Evento ocorre de 28 a 31 de julho em

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpre agenda nesta quinta-feira (28), no interior do Estado. Ele irá participar da abertura do Festival de Inverno de Bonito, às 19h, na Praça da Liberdade, s/n. A festa inicia hoje e segue até o dia 31. Esta é a 17ª edição do evento na cidade mais turística de Mato Grosso do Sul.

No local haverá programação gratuita para todas as idades, com música, teatro, cinema, dança e literatura para todos os tipos de públicos, de 8 a 80 anos. Para as crianças, o Festival de Inverno conta com atrações específicas como oficinas de pintura, contação de histórias e teatro infantil.

Já os jovens poderão participar de atividades específicas como oficinas de dança e de skate. No dia 30 de julho, a partir das 14h, no Estúdio Rekebre (Rua das Flores, 1815, Bonito), será ministrada a oficina “Gestão e Criatividade em Danças Urbanas, Técnicas e Fundamentos”.

Para os adultos e população em geral, poderá conferir de perto várias atrações culturais, entre elas a exposição de artes plásticas “Série Divisão de Mato Grosso”, de Humberto Espíndola. O pintor reforça a autonomia da linguagem artística e humaniza o sentimento popular numa narrativa histórica da divisão do estado de Mato Grosso em uma belíssima série de oito quadros.

Com relações aos shows musicais, haverá apresentações regionais e nacional. Se apresentam no Festival as bandas Barra de Saia (SP), Santo Chico (MS), Nação Zumbi (PE) e Curimba (MS), além dos cantores Elza Soares (SP), Leo Goiano e Girsel da Viola (MS) e Renato Borghetti e Yamandu Costa (RS). Todas as apresentações são gratuitas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista é socorrido com suspeita de traumatismo craniano após colisão com carro

Influenciadores de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

minha casa minha vida

Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida anima setor, mas critérios para financiamento impactam demanda em MS

tereza

Comissão do Senado vota texto substituto de Tereza Cristina sobre terras na fronteira

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Incêndio em apartamento mata jovem de 26 anos e fere outras duas pessoas em São Paulo

Últimas Notícias

Polícia

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

O nome ou idade do invasor do shopping não foram informados

Política

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Se não regularizarem os problemas que causam ruídos, motociclistas podem perder a moto

Brasil

Falha na proteção de subestação pode ter levado à desconexão da região Sul no dia 14, diz ONS

Sistema deveria ter isolado a falha provocada pelo incêndio na linha de transmissão

Emprego e Concurso

Tema da redação da UFGD diz sobre a desvalorização da educação e cultura da ostentação

Cerca de 8 mil candidatos tentam uma das 984 vagas em MS