Pular para o conteúdo
Política

“Não temos compromisso com equívoco”, diz Temer

Temer afirmou que as investigações não serão interrompidas
Arquivo -

Temer afirmou que as investigações não serão interrompidas

O presidente interino disse hoje (24) que se o seu governo cometer equívocos, eles serão revistos e que ele poderá voltar atrás nas medidas. “Não temos compromisso com equívoco. Portanto, quando houver algum equívoco governamental, nós reveremos este fato. Eu ouvi que o ‘Temer está muito frágil, coitadinho, não sabe governar’. Conversa. Eu fui secretário da Segurança Pública duas vezes em e tratava com bandidos. Então, eu sei o que fazer no governo e saberei como conduzir. Quando eu perceber que há um equívoco, se o fizer, consertá-lo-ei”, afirmou.

A declaração foi feita, no Palácio do Planalto, onde, ao lado de líderes da base aliada no Congresso Nacional, o presidente anunciou as primeiras medidas econômicas do seu governo. O senador (PMDB-RR), exonerado hoje no Diário Oficial da União do cargo de ministro do Planejamento, participou do anúncio. Dyogo Oliveira, secretário executivo, que está à frente da pasta com a saída de Jucá, também estava presente na reunião.

A edição de ontem (23) do jornal Folha de S.Paulo divulgou trechos de gravações obtidas pelo jornal que mostram conversas entre Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Nas gravações, o ex-ministro sugere que seria preciso mudar o governo para “estancar” uma “sangria”. Segundo as informações do jornal, o ministro estaria se referindo à Operação Lava Jato, que investiga fraudes e irregularidades em contratos da Petrobras. Em entrevista, Jucá negou que a afirmação dizia respeito à Lava Jato e disse que estava se referindo ao cenário político-econômico.

Temer afirmou que as investigações da Lava Jato não serão interrompidas. “Não posso invadir a competência de outro poder. Não vamos impedir a apuração com vistas à moralidade pública e administrativa. Ao contrário, vamos sempre incentivá-la. Por mais que eu diga, vejo que sempre sai notícia que tem ‘um esquema para fazer isso ou aquilo’. Ninguém quer isso”, disse, referindo-se à força-tarefa – composta por integrantes do Ministério Público e da Justiça Federal – responsável pelas investigações e julgamento das ações provenientes dos inquéritos da operação. A Lava Jato já teve desdobramentos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), bem como a atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados registra queda de temperatura com frio de 13°C nesta terça-feira

Com fim do prazo, PSDB de MS pode ficar sem chefia até decisão da Nacional

limão

LISTA: preço do limão-taiti cai 9% e cebola segue em alta na Ceasa-MS

GAROTO DE 13 ANOS PESCA PEIXE DE 179 MATO GROSSO DO SUL 2

‘Demorou meia-hora pra tirar da água’: Jovem de 13 anos pesca peixe de quase de 1,80 metros em MS

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

É ela? Resultado do teste de DNA de mulher que afirma ser Madeleine McCann é divulgado

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz ter recusado oferta de aliados do Oriente Médio para entrar em Gaza e destruir Hamas

Republicano disse que "ainda há esperança de que o Hamas faça o que é certo"

Famosos

Pais de Ana Castela desaprovam namoro com Zé Felipe? Entenda polêmica

Ana Castela resolveu se pronunciar após surgirem rumores de que os pais não aprovam o romance com Zé Felipe

Transparência

Prefeitura é pressionada a reestruturar Controladoria do Município de Anastácio

Órgão atual tem apenas uma servidora em cargo comissionado

Polícia

Apreendido por morte do amigo, adolescente tentou enterrar espingarda em Nova Andradina

Vinícius de Souza Reis da Rosa morreu após ser atingido com um tiro de espingarda na cabeça