Pular para o conteúdo
Política

Vereador lembra processante, cita Dilma e diz que MP denunciou sem provas

Advogado de Carlão chegou a integrar gestão de Olarte
Arquivo -

Advogado de Carlão chegou a integrar gestão de Olarte

Os advogados do vereador Carlão (PSB) apresentaram sua defesa no processo da Operação Coffee Break, e pediram que o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) rejeite a denúncia apresentada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) por falta de provas.

Quem assina a defesa de Carlão é o advogado Fábio Castro Leandro, que chegou a assumir a Procuradoria do Município após a cassação de Alcides Bernal (PP) e ascensão de Gilmar Olarte, e cita as infrações político-administrativas apontadas pela Comissão Processante, como justificativa da cassação do progressista.

“Antes mesmo de ingressar nas teses particularizadas do ora acusado, a qual levarão, certamente, ao não recebimento da denúncia ou mesmo, por fim, à sua completa absolvição, deve-se relembrar questões pertinentes à cassação do Prefeito Alcides Bernal, bem como, a sua pífia administração, ilegalidade praticadas e péssimo relacionamento com o legislativo”, afirma a defesa de Carlão.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, que ensejou a cassação de Bernal, encontrou, segundo a defesa do pessebista, ‘diversas condutas caracterizadoras de ato de improbidade administrativa’. Até as tratativas de Michel Temer (PMDB) no processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) foram lembradas na peça jurídica.

À época, os vereadores alegaram que Bernal, que sempre manteve uma relação conflituosa com a Câmara da Capital, simulou um situação de emergência no município para justificar contratações com inexigibilidade de licitação, o que teria provocado dano ao erário.

“Não há falar em construção de situações para a cassação do prefeito Alcides Bernal à época dos fatos, uma vez que esta ocorreu após o devido processo legal e se mostrou merecida, justificada e necessária”, pontua a defesa.

A defesa de Carlão afirma ainda que o vereador possui outras fontes de renda, o que justificaria uma movimentação financeira superior aos seus rendimentos como parlamentar, e lembra que o próprio MPE solicitou providências da Casa diante da situação de .

“O Ministério Público fragilmente credita a prática de crime sem apontar, efetivamente, nenhuma prova concreta da ocorrência do mesmo, limitando-se a incluir matérias jornalísticas e oitiva de pessoas suspeitas pelo claro e nítido interesse político na causa”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse