Pular para o conteúdo
Política

Governo vai dar desconto de ICMS para produtores que aderirem ao Precoce MS

Programa foi lançado nesta segunda-feira
Arquivo -

Programa foi lançado nesta segunda-feira

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) juntamente com o secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, lançaram o programa Precoce MS nesta segunda-feira (17). A novidade agora, é que o produtor que aderir ao programa terá desconto no (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), como incentivo.

O secretário explicou que além desse incentivo, todo o processo será feito pela internet. “Para aderir ao Precoce MS primeiro tem que ter um credenciamento da propriedade rural, via web e essa propriedade tem que ter o Cadastro Ambiental Rural”.

Após todas essas especificações e sendo uma novidade no novo programa, foi lançado um aplicativo em que o produtor poderá saber como está seu rebanho e qual o incentivo poderá ter.

“Uma novidade de agora é que lançamos um aplicativo para que o produtor faça uma simulação de seu rebanho. Hoje ele pode ter incentivo em seis níveis, que pode dar a ele até 67% de desconto. Anteriormente tínhamos três classificações e hoje temos seis. A ideia de simulação é saber onde ele pode melhorar e então na hora de pagar seu ICMS ele receberá seu incentivo”, destacou Verruck.

Com relação ao abate já programado, o secretário enfatizou que hoje já tem em torno de 5500 já abatidos dentro deste programa e a meta da secretaria é de 80 mil animais neste ano.  “O nosso objetivo principal é incentivar o produtor e automaticamente termos um produto de maior qualidade”, disse Jaime.

O programa estava parado desde setembro do ano passado até janeiro deste ano. O secretário explicou que essa paralisação foi necessária por que antes era feito toda a análise somente pelo produto e agora será pelo produto e pelo processo. “Tínhamos carne tida como precoce que na verdade não era e nosso intuito é que siso não ocorra mais. O govenador foi criticado por essa paralisação, mas era necessário para aperfeiçoarmos e retornarmos agora com nova modelagem”.

Para o governador este novo programa foi necessário para ser adaptado. “A intenção é incentivar a pecuária de qualidade e com esse incentivo organizar o sistema. Nessa remodelagem ele será mais transparente e duradouro. Nós estávamos com problemas em relação confiança e segurança, por que o antigo não dava segurança necessária e esse novo modelo evita fraudes ou desvio de conduta como aconteceu anteriormente”.

Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça