Pular para o conteúdo
Política

Na última hora, Zeca decide disputar presidência do PT em MS

Desistências ou inscrições podem ser feitas até amanhã
Arquivo -

Desistências ou inscrições podem ser feitas até amanhã

Deputado federal e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT confirmou nesta sexta-feira (5) que será candidato a presidência regional do partido. Congresso que começa hoje à noite e vai até este sábado definirá o novo comando da legenda.

Reunião realizada hoje entre Zeca, o deputado Vander Loubet, Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão definiu a candidatura do ex-governador.

Até o início da semana, apenas três chapas haviam feito registro para participar da disputa, no entanto, desistências ou novas inscrições podem ser feitas até às 8 horas deste sábado.

Disputarão a presidência do PT em Mato Grosso do Sul o atual presidente Antônio Carlos Biffi, o ex-prefeito de , Humberto Amaducci e o ex-presidente do diretório municipal de , José Raul das Neves Junior.

Ao Jornal Midiamax, o deputado afirmou que atendeu ao apelo feito pelos políticos do partido. “Me apresentaram argumento que meu nome significa muito para o Estado e me senti na obrigação de entrar na disputa. Estou na expectativa”.

CONDENADO

Em março deste ano, Zeca foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) por improbidade administrativa por suposto envolvimento em um esquema de facilitação para contratação de empresa de publicidade durante seu mandato como governador do Estado.

Na época o esquema ficou conhecido como ‘farra da publicidade’. Com a decisão, Zeca, que governou MS de 1999 a 2006, fica inelegível por oito anos, porém, vai permanecer no mandato de deputado, já que a ação que o condenou cabe recurso.

De acordo com a acusação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em 2008 teria ocorrido, no então governo de Zeca, facilitação para a contratação da empresa E.F. Laboratórios e Fotografias Ltda-ME, que venceu licitação lançada pela gestão do petista. Com isso, o governo do Estado deveria ser ressarcido em mais de R$ 1,6 milhão.

Em 2015, o juiz juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Mato Grosso do Sul inocentou o ex-governador, a empresa e outros 16 envolvidos, porque considerou não existir provas concretas da ocorrência de improbidade e influência na licitação. Na época, Zeca negou relação com o esquema. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça