Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo confirma corte do ponto para professores que pararem dia 15

Reinaldo voltou a criticar teor político da paralisação
Arquivo -

Reinaldo voltou a criticar teor político da paralisação

O anúncio de paralisação no dia 15 de março, nacional dos trabalhadores em educação contrário à reforma da previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), não repercutiu positivamente na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), que promete agir de forma ‘mais rígida’.

“Podemos pedir que seja descontado o dia não trabalho e isso vai ser feito. Não vamos abrir mão disso e já comuniquei a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). É inconcebível o movimento político nacional, existem outros meios de se manifestar sem prejudicar o aluno”, disse o governador durante agenda pública na manhã desta quinta-feira (9).

O governador alegou que no Estado, que segundo ele paga o melhor salário dos professores do país, cerca de 30% acima do segundo colocado, Mato Grosso, é injustificável qualquer paralisação.

A Fetems decidiu em Assembleia aderir à paralisação nacional da categoria, como forma de protestar contra o projeto de reforma da previdência em análise no Câmara dos Deputados, que entre as medidas mais polêmicas fixa 65 anos como idade mínima para aposentadoria, além de estabelecer um tempo de contribuição de 25 anos. A medida também altera a cálculo do benefício e regras no pagamento de pensões. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história