Pular para o conteúdo
Política

Arrecadação do Flexpark será destinada para manutenção de terminais, decidem vereadores

Os vereadores de Campo Grande aprovaram oito projetos na sessão desta terça-feira (11). Entre eles, o 9.136/18, que prevê a destinação de recursos da arrecadação com estacionamento regulamentado para obras de transporte e sinalização viária. Por emenda, os parlamentares destinam também os recursos do Flexpark para reforma dos terminais do transporte coletivo urbano. O projeto […]
Arquivo -

Os vereadores de aprovaram oito projetos na sessão desta terça-feira (11). Entre eles, o 9.136/18, que prevê a destinação de recursos da arrecadação com estacionamento regulamentado para obras de transporte e sinalização viária. Por emenda, os parlamentares destinam também os recursos do para reforma dos terminais do transporte coletivo urbano.

O projeto do Executivo Municipal foi aprovado em regime de urgência, em única discussão e votação, alterando a destinação da arrecadação, com texto original de 1984.

À época, os recursos eram destinados a assistência social. Com a nova redação, serão aplicados também na educação para o trânsito, serviços e obras de transporte e sinalização viária.

Em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei 9.104/18, do Executivo, que autoriza altera o dispositivo da lei 5.828, de 27 de julho de 2017, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências.

Também do Executivo, foi votado em regime de urgência o projeto de lei 9.105/18, que concede incentivos à empresa Calila Administração para o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).

Foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem título de Visitante ilustre da cidade de Campo Grande. O projeto 1.938/18, do vereador Pastor Jeremias Flores, concede o título a Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, cantor brasileiro de música cristã contemporânea, compositor e pastor evangélico, mais conhecido como Fernandinho. Já o 1.937/18, do vereador William Maksoud, concede o título ao Dr. Torricelli Lopes Lira, juiz titular da Comarca de Iati-PE.

Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 1.936/18, do vereador Delegado Wellington, que outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao Sr. Ivanilson Viegas Reis, empresário, diretor da empresa Ótica Diniz, que também desenvolve, desde 2015, projeto social com atendimento oftalmológico gratuito e doação de óculos para crianças carentes da cidade.

Ainda, foi aprovado o Projeto de Lei 623/18, que acrescenta dispositivos à Lei Complementar 323, de 18 de Junho de 2018 e dá outras providências.

Por fim, o Projeto 9.137/18, do Executivo Municipal, que altera a denominação e o endereço do Ceinf “Aero Rancho II, localizado neste Município e dá outras providências”. O local passa a ser denominado Centro de Educação Infantil Prof. Valdomiro Alves Gonçalves.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista