Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmax

Às vésperas do 1° turno das eleições gerais de 2018, que acontece amanhã, domingo (7), o Jornal Midiamax divulga neste sábado (6) a nova pesquisa do Instituto DATAmax para intenção de voto para a Presidência da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a corrida entre os eleitores sul-mato-grossenses. De acordo com pesquisa estimulada, […]
Arquivo -

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmaxÀs vésperas do 1° turno das eleições gerais de 2018, que acontece amanhã, domingo (7), o Jornal Midiamax divulga neste sábado (6) a nova pesquisa do Instituto para intenção de voto para a Presidência da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a corrida entre os eleitores sul-mato-grossenses.

De acordo com pesquisa estimulada, considerando apenas votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), Bolsonaro tem 49,6% da intenção de voto do sul-mato-grossense, em segundo aparece  o candidato do PT, Fernando Haddad, com 23,9%. Considerando a margem de erros, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro teria entre 47,6% a 51,6%, e o petista entre 21,9% a 25,9%.

Em terceiro aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 8,1%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6,9%, Marina Silva (REDE), com 2,6%, Henrique Meirelles (MDB), com 2,2%, João Amoedo (NOVO) também com 2,2%, Álvaro Dias (PODE), tem 1,5%, mesmo percentual de Cabo Daciolo (Patriota). Guilherme Boulos (PSOL) tem 0,9%, Vera Lúcia (PSTU) tem 0,3%, Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) têm 0,2%.

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmax

Na intenção estimulada para presidente da República, Bolsonaro tem 41,3%, Haddad 19,9%, Alckmin 6,7%, Ciro 5,8%, Marina chega a 2,2%. Meirelles e Amoêdo empatam com 1,8%. Dias e Daciolo ficam com 1,2%. Boulos tem 0,8%. Vera e Eymael 0,2% e João Goulart Filho registra 0,1%. Eleitores que não escolheram nenhum, ou que declaram votar branco ou nulo são 5,6%, e 11,2 não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmax

O DATAmax também registrou índice de rejeição dos candidatos ao Palácio do Planalto. Haddad é o mais rejeitado pelo eleitor de MS, ele lidera o ranking com 30,7%, Bolsonaro aparece com 27,8%, Marina com 5,2%, Alckmin 3,1% de rejeição, Ciro tem 2,5% e Meirelles 2%.

Completam a lista da rejeição estimulada, Cabo Daciolo, com 0,9%, Boulos com 0,7%, Álvaro Dias e Amoêdo com 0,5%, Eymael com 0,4%, Vera com 0,3% e João Goulart Filho com 0,1%. 2,7% dos eleitores rejeitam todos os candidatos, 6,7% não rejeitam nenhum e 15,9% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada em 40 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 3 a 5 de outubro e ouviu 2.282 eleitores. A margem de erros é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado sob os números MS-06677/2018, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), e BR-02319/2018, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Notícias mais lidas agora

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar, mas Sesi-Bauru consegue empate

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar, mas Sesi-Bauru consegue empate

Disputado desde 2015, o torneio deste ano tem o atual campeão da Superliga Feminina o Osasco

Famosos

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

Sam Rivers foi peça-chave na fundação do Limp Bizkit. Ele foi quem iniciou o projeto ao lado do vocalista Fred Durst

MidiaMAIS

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

"Quando eu era adolescente eu jogava, participei de campeonatos estaduais aqui em Mato Grosso do Sul. Gosto muito do esporte", contou Anelise

Esportes

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

As equipes entraram em quadra com faixas alusivas à campanha Outubro Rosa