Pular para o conteúdo
Política

Com exclusão de PMs, previdência complementar de servidores de MS é aprovada

Deputados aprovaram em sessões extraordinárias, nesta terça-feira (18), o MS Previcom, a previdência complementar dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. Como já era esperado, policiais militares ficaram de fora do regime previdenciário estabelecido neste projeto. Antes da aprovação, houve discussão entre os deputados. Tudo porque ainda na época em que o projeto era […]
Arquivo -
Com exclusão de PMs, previdência complementar de servidores de MS é aprovada
(Foto: Victor Chileno/ALMS)

Deputados aprovaram em sessões extraordinárias, nesta terça-feira (18), o MS Previcom, a previdência complementar dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. Como já era esperado, policiais militares ficaram de fora do regime previdenciário estabelecido neste projeto.

Antes da aprovação, houve discussão entre os deputados. Tudo porque ainda na época em que o projeto era analisado na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o deputado João Grandão (PT) propôs emenda para que além dos PMs, os policiais civis, bombeiros e servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) também fossem inseridos em regime diferenciado.

Na CCJR a emenda foi rejeitada e acabou sendo colocada para análise do plenário nesta terça. Por maioria, os parlamentares também rejeitaram a proposta pela justificativa de que pela previsão constitucional, apenas PMs têm regime diferente de previdência.

Regras

O PLC não deve alterar as regras para os servidores que já estão trabalhando. Barbosinha explicou que a previdência complementar é algo facultativo e só receberão esse auxílio, os servidores que ingressarem ao serviço público a partir de sua autorização.

“Servidor que já está no governo pode aderir facultativamente ao MS-PREVICOM”, pontuou o presidente da comissão. Os servidores que recebem uma renumeração superior ao limite serão automaticamente inscritos no plano da previdência.

O teto salarial dos servidores efetivos é de R$5,6 mil para carreiras da Assembleia Legislativa, MP-MS (Ministério Público Estadual), Defensoria Pública e TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual).

Para gerir os planos de previdência dos aderentes ao Regime Complementar, o governo do Estado deverá criar a MS-PREVICOM (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores de MS), que será uma autarquia voltada para a gestão dos planos de previdência complementares, ou ainda celebrar convênios com entidades fechadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse