Pular para o conteúdo
Política

‘Conta não fecha’: Murilo alerta para chapa inflada e espera solução do PSDB até domingo

Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito e ex-deputado Murilo Zauith (DEM) confirmou nesta sexta-feira (13) em entrevista ao Jornal Midiamax que existem atualmente sete pré-candidatos a deputado federal em uma possível composição com os tucanos. “Mas sete é muito. Se fizermos em uma composição menor existe mais chance”, afirmou. Representantes do DEM e do PSDB se […]
Arquivo -
'Conta não fecha': Murilo alerta para chapa inflada e espera solução do PSDB até domingo
(Fotos: Divulgação)

Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito e ex-deputado (DEM) confirmou nesta sexta-feira (13) em entrevista ao Jornal Midiamax que existem atualmente sete pré-candidatos a deputado federal em uma possível composição com os tucanos. “Mas sete é muito. Se fizermos em uma composição menor existe mais chance”, afirmou.

Representantes do DEM e do se reuniram na noite desta quinta-feira (12), quando foram confirmados como coligados com os tucanos o PSD e o PP. Portanto, Fábio Trad (PSD), Alcides Bernal (PP), (PSDB), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB) já estão listados na composição tucana, segundo Murilo.

“Nós temos a Tereza Cristina e o Henrique Mandetta. São sete, são muitos e a conta não fecha. Se montar chapinha [DEM sozinho] elege um só e não é proveitoso. Sempre falei que a gente só caminha no momento. Tem que acertar a situação com os dois federais do nosso partido, até domingo tem que acertar essa composição”, disse sobre o prazo.

Questionado sobre pedido de desistência de aliança ou de pré-candidatos tucanos para que os dois deputados federais eleitos do DEM tenham mais chances na composição, Murilo desconversou. “Sete é muito, você não acha? A conta precisa fechar até domingo”, sentenciou.

Sobre as ofertas do MDB para uma possível aliança, Murilo afirmou que o Mandetta segue em conversa com André Puccinelli. “Tem toda uma questão da nacional, da bancada federal. Mas eles estão conversando”, finalizou.

Aliança tucana

Durante a semana, Murilo Zauith afirmou que a bancada federal demista levou para os tucanos proposta de composição com ele como o segundo pré-candidato ao Senado pela chapa, o que derrubaria as já confirmadas pré-candidaturas de Marcelo Miglioli (PSDB) ou Nelsinho Trad (PTB). Uma das possibilidades é que um deles possa ser o 1º suplente de Murilo para não ficarem completamente fora da disputa, mas nenhum deles confirma a alternativa.

Também o DEM teria a indicação ao vice-governador que, no caso, seria o deputado estadual Barbosinha. O parlamentar negou ter aceitado a composição e disse ser pré-candidato a deputado. “Quando e se me consultar posso analisar e fico lisonjeado do meu nome aparecer, mas por enquanto sou pré-candidato a deputado estadual”, ponderou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas