Pular para o conteúdo
Política

Indefinido em MS, PSB decidirá no dia 19 sobre apoio a Lula ou Ciro Gomes

Na disputa ao governo estadual, socialistas negociam com PDT e PSDB
Arquivo -
Indefinido em MS, PSB decidirá no dia 19 sobre apoio a Lula ou Ciro Gomes
e . (Foto: Divulgação/Instituto Lula)

Ainda sem saber com quais partidos vai caminhar nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul, o diretório nacional do PSB se reúne no dia 19 de julho para definir qual candidato apoiará na disputa presidencial. A maioria dos diretórios regionais socialistas tem preferência pelo nome do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

Como existe uma disputa entre PT e PSB em Pernambuco, cujo governador, Paulo Câmara, é vice-presidente nacional dos socialistas, a influência das articulações naquele estado pode atingir na coligação ao Planalto. Apoio à candidatura a Luiz Inácio Lula da Silva, ou a outro eventual candidato petista, pacificaria a relação entre as siglas.

“Convoquei o diretório para o dia 19, portanto nos resta algum tempo para concluir os nossos diálogos com o PT e com o PDT, também”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao diário pernambucano Jornal do Comércio, após se reunir com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

A conversa entre Gleisi e Siqueira ocorreu no mesmo dia em que o governador de , Márcio França (PSB), admitiu a possibilidade de dar palanque à candidatura presidencial de Ciro, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Próximo ao presidenciável Geraldo Alckmin (), França era uma das resistências ao nome de Ciro.

Em Mato Grosso do Sul, o PSB também negocia com o PDT, que tem como pré-candidato ao governo estadual Odilon de Oliveira. Na mesa de negociação, os pedetistas ofereceram a vaga de vice-governador aos socialistas, que poderia ser ocupada por Antônio Dionizio, pai do deputado federal Elizeu Dionizio, presidente regional da sigla.

Apesar de membros do partido considerarem a proposta “tentadora”, Elizeu Dionizio afirma ainda conversar com o PSDB de Reinaldo Azambuja e o MDB de André Puccinelli.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Morada dos Baís

Com prêmios de até R$ 6 mil, concurso elegerá melhores fotos de patrimônios históricos e culturais de MS

TCE-MS aprova contas de 5 cidades de MS, mas impõe ressalvas por enxergar ‘pequenas’ irregularidades

Venezuela reforça fronteiras com Brasil e Colômbia após ataques de Trump

Bombeiros fazem buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

soraya cpi

CPI de senadora de MS para investigar planos de saúde fecha semana com 12 assinaturas

Últimas Notícias

Cotidiano

Sobe para 8,1 mil os casos confirmados de dengue em MS; 13,5 mil estão sob investigação

Os dados são referentes ao boletim da 41ª semana epidemiológica, divulgado pela SES nesta sexta-feira (17)

Economia

Brasil abre novos mercados para exportação do agronegócio

Alimentos para cães, sementes, carnes e mudas estão entre os produtos para exportação

Mundo

China acusa EUA de violar regras da OMC com tarifas recíprocas e guerra comercial global

Desde 2023 a China emite relatórios sobre o desempenho americano na OMC, destacando o bullying comercial cometido pelos EUA

Cotidiano

Justiça Eleitoral realiza plantão de atendimento para eleitores que desejam regularizar título

Serão oferecidos serviços de cadastro biométrico, transferência de local de votação e atualização de dados