Pular para o conteúdo
Política

Kátia Abreu diz que Ciro não é contra reforma trabalhista

A candidata a vice de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu, disse nesta segunda (20) haver “um mito” de que o pedetista é contra a reforma trabalhista aprovada em julho de 2017. “Em nome de Ciro Gomes eu quero dizer a vocês que é um mito que ele é contra a reforma trabalhista do jeito que […]
Arquivo -

A candidata a vice de (PDT), Kátia Abreu, disse nesta segunda (20) haver “um mito” de que o pedetista é contra a reforma trabalhista aprovada em julho de 2017.

“Em nome de Ciro Gomes eu quero dizer a vocês que é um mito que ele é contra a reforma trabalhista do jeito que foi feita”, disse a senadora em um evento da Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), em .

“Ninguém vai fazer uma revolução na lei trabalhista, ninguém vai desmanchar e destruir uma lei.”

No início de julho, contudo, Ciro foi vaiado por empresários em evento promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao dizer que revogaria pontos da reforma trabalhista. Ele chamou, na época, a mudança na legislação feita pelo Congresso de selvageria e disse estar do lado dos trabalhadores.

“Meu compromisso com as centrais sindicais é botar esta bola de volta para o meio de campo.”

Segundo a senadora, as reservas de Ciro quanto à reforma trabalhista se restringem aos oito pontos da reforma que o governo Temer, para garantir a aprovação no Senado, havia admitido que poderia ajustar.

“E esses oito pontos vieram para o Congresso, mas a MP caiu por decurso de prazo e esses oito pontos não foram modificados”, disse Kátia, acrescentando que Ciro também não é a favor de voltar o imposto sindical.

“Temos que dialogar com a sociedade, ver a causa de cada uma das pessoas, mas retroagir em imposto sindical, em normas que foram aprovadas para o bem, absolutamente”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero