Pular para o conteúdo
Política

Onevan reclama de De Paula na eleição da mesa diretora e diz que acordo foi quebrado

(Com Maisse Cunha) O deputado Onevan de Matos (PSDB) acusou nesta quarta-feira (05) o ex-secretário de governo Sérgio de Paula de interferir na eleição da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após o partido anunciar o deputado Paulo Correa como o candidato tucano na disputa pela Mesa Diretora da Casa. Matos convocou a […]
Arquivo -

(Com Maisse Cunha)

O deputado Onevan de Matos (PSDB) acusou nesta quarta-feira (05) o ex-secretário de governo Sérgio de Paula de interferir na eleição da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após o partido anunciar o deputado Paulo Correa como o candidato tucano na disputa pela Mesa Diretora da Casa.

Matos convocou a imprensa para fazer o pronunciamento. Na disputa para ser o candidato indicado, Onevan acabou sendo excluído pelo deputado Correa, que mudou durante a janela partidária aberta neste ano, em abril, para o ninho tucano.

“O governo sempre disse que não ia interferir na escolha. Acontece que o governador permitiu que o Beto Pereira e o Sérgio de Paula, diretamente ligado ao governador, que eles tivessem a anuência dele para interferir no ´processo. Isso apesar do governo sempre afirmar que tudo seria conduzido pela bancada do PSDB aqui na Casa”, reclamou.

Onevan disse ter ido a juntamente com o deputado Felipe Orro (PSDB) e conversado com o eleito Marçal Filho (PSDB). “O Marçal havia dito que caminharia ao meu lado. Depois, o Beto Pereira disse que ia à cidade buscar um consenso pela escolha. Ele [Beto] só esqueceu de dizer que levaria o Paulo Correa e acertaria o apoio do Marçal para ele”, conta.

O deputado disse que deve conversar com os eleitos e formar uma chapa. “Eles três sozinhos [Beto, De Paula e Correa] não decidem pelos 24 deputados. Vou conversar com os eleitos, principalmente os novatos, e vamos formar uma chapa. Se eles entenderem que eu sou o candidato, eu serei. Se não, vou apoiar quem for”, declarou.

Onevan afirma que não está chateado por Correa ter sido o escolhido, mas com a forma como o processo de escolha foi conduzida. “Se fosse uma escolha dos deputados do PSDB eu entenderia. Mas não pode do Sérgio de Paula escolher, interferir na eleição da Assembleia”, disparou.

Apesar de estar chateado com a situação, Onevan disse que não deixa a base de Reinaldo Azambuja na Casa, mas que deve ser um deputado independente a partir de agora. “Se eu tiver que votar contra o governo eu vou votar. Eu não sou uma vaquinha de presépio que diz ‘amém’ a tudo”, alfinetou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova regras para julgamentos do STF e envia texto ao Senado

Casal é preso em flagrante por violência física e psicológica contra idosa

tcu br-163 ministro

TCU: persistem indícios de irregularidades graves em 15 obras fiscalizadas

Dólar tem leve alta com cautela externa e fiscal, mas fecha abaixo de R$ 5,40

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Novela gravada em Campo Grande aposta em formato vertical para redes sociais

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para votar projeto que cria bancada cristã

Além disso, o líder da bancada terá direito de participar das reuniões de líderes da Câmara

Cotidiano

Corredor morre na Santa Casa dez dias após passar mal na Corrida do Pantanal

Ele foi socorrido por médicos durante o evento esportivo

Esportes

Bahia bate Internacional em jogo atrasado e encosta no G-4 do Brasileirão

Se colocou em boa posição na briga por vaga na Copa Libertadores 2026

Cotidiano

VÍDEO: Shopping Campo Grande fica sem energia elétrica

Segundo a shopping, houve uma indisponibilidade que causou a queda da energia