Pular para o conteúdo
Política

Pastora leva vantagem e é cotada para assumir Ministério da Família e Direitos Humanos

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado (1°) que o Ministério da Família e Direitos Humanos está cotado para ser assumido pela advogada e pastora evangélica Damares Alves. Ela atualmente trabalha como assessora lotada no gabinete do senador Magno Malta (PR-ES). Jair Bolsonaro ainda disse que Magno pode entrar no ministério não estando totalmente […]
Arquivo -

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado (1°) que o Ministério da Família e Direitos Humanos está cotado para ser assumido pela advogada e pastora evangélica . Ela atualmente trabalha como assessora lotada no gabinete do senador Magno Malta (PR-ES).

Jair Bolsonaro ainda disse que Magno pode entrar no ministério não estando totalmente descartado, mas que ela está à frente neste momento. O presidente eleito concedeu entrevista após participar de solenidade no .

“O Magno Malta é um cidadão cumpridor dos seus deveres, uma pessoa extremamente qualificada, que eu não sei o porquê de não ter sido reeleito. E nós precisamos atender o Brasil como um todo. Quero o Magno Malta do meu lado, mas para estar ao meu lado precisa ser ministro. No Ministério da Família, ele pode se habilitar. Mas, hoje, a Damares está à frente”.

Bolsonaro também evitou soltar pistas em quais cargos Magno Malta poderia eventualmente ocupar.

Muito questionado pela demora em anunciar o nome do futuro ministro do Meio Ambiente, o presidente eleito disse que um dos nomes em pauta é o do agrônomo Xico Graziano. Segundo Bolsonaro, a demora se dá pela qualificação das pessoas indicadas.

Caso anuncie dois nomes – Meio Ambiente e Família –, o futuro governo terá 22 pastas, diferentemente do que Bolsonaro planejou durante a sua campanha, que disse querer reduzir e fechar em 15 o número de ministérios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no esporte no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz