Pular para o conteúdo
Política

Pedido de informação ao prefeito gera ataques e troca de farpas entre Chiquinho e Loester

Era para ser um simples requerimento apresentado na Câmara de Campo Grande, mas um pedido de informações sobre viagens do primeiro escalão da gestão de Marquinhos Trad (PSD) causou discussão na nessão desta terça-feira (26) entre o líder do prefeito e o autor da solicitação. O vereador Dr. Loester (MDB) apresentou requerimento cobrando informações sobre […]
Arquivo -

Era para ser um simples requerimento apresentado na Câmara de , mas um pedido de informações sobre viagens do primeiro escalão da gestão de Marquinhos Trad (PSD) causou discussão na nessão desta terça-feira (26) entre o líder do prefeito e o autor da solicitação.

O vereador Dr. Loester (MDB) apresentou requerimento cobrando informações sobre as despesas do município com viagens do prefeito e secretários, bem como os motivos e resultados das agendas em outras cidades, principalmente (DF).

O líder de Marquinhos na Casa, vereador (PSD), não gostou da solicitação, e acusou o colega de buscar ‘mídia e holofotes’, haja vista a proximidade com as eleições de outubro.

Pedido de informação ao prefeito gera ataques e troca de farpas entre Chiquinho e Loester“Ninguém sai para passear a toa. O prefeito tem que viajar, não dá para resolver tudo por telefone”, frisou Telles, que emendou que o pedido do colega poderia motivá-lo a questionar a conduta profissional de Loester, que chegou a ter veiculado em alguns veículos da capital matérias de um processo no qual é acusado de um suposto erro médico. “Pré-candidatos que querem aparecer que façam projetos decentes para isso”, emendou Chiquinho.

Perplexo

A fala do líder do prefeito não repercutiu bem com o Loester, médico de profissão. “Fico estarrecido com a conduta do nobre vereador (Telles), ao relatar fatos da minha profissão. Isso é um problema meu. É lamentável que chegue a esse ponto”, afirmou o emedebista.Pedido de informação ao prefeito gera ataques e troca de farpas entre Chiquinho e Loester

Loester alegou que a função do vereador é fiscalizar os gastos do Executivo e negou que esteja em busca de ‘apalusos’. “Minha conduta é série e responsável. Se não querem responder é porque têm algo a esconder”, emendou.

Votação

Após a discussão entre Chiquinho e Loester, o líder do prefeito pediu que a Casa votasse nominalmente a aprovação, ou não, do requerimento, que acabou rejeitado por 10 votos a oito.

Foram favoráveis, além de Loester, os tucanos Delegado Wellington, André Salineiro, Dr. Lívio e João Rocha, Dharleng Campos (PP), Wilson Sami (MDB) e Vinicius Siqueira (DEM). Votaram contra, incluindo Telles, João César Mattogrosso (PSDB), Veterinário Francisco (PSB), Valdir Gomes (PP), Carlão (PSB), (PSB), Enfermeiro Fritz (PSD), Pastor Jeremias Flores (Avante), Betinho (PRB) e

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após denúncia, prefeitura de Maracaju é pressionada a demitir temporários em vaga de concursados

Justiça recomenda anulação da eleição para presidência da Previd em Dourados

Ministério da Saúde cria comitê para debater judicialização no SUS

MS tem um caso e uma morte suspeitos de intoxicação por metanol, segundo a SES

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Homem é agredido a pauladas por casal na antiga rodoviária de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

Retirada foi necessária após a descoberta de dois nódulos

Mundo

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Segundo ele, programas beneficiavam eleitores e políticas dos democratas

Polícia

Foragido é atacado com garrafada de cerveja na cabeça após discussão em Dourados

Vítima possui mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior

Cotidiano

Figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga será removida na próxima semana

Prefeitura confirmou que a árvore está danificada e comprometida