Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli não divulga agenda e se cala sobre greve dos caminhoneiros

  O Jornal Midiamax iniciou a divulgação das agendas políticas dos pré-candidatos ao governo estadual já anunciados pelos partidos, e também quer ouví-los sobre temas pontuais e relevantes, como a greve dos caminhoneiros. O ex-governador André Puccinelli, pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, foi procurado, por meio de sua assessoria, no começo da manhã […]
Arquivo -

 

O Jornal Midiamax iniciou a divulgação das agendas políticas dos pré-candidatos ao governo estadual já anunciados pelos partidos, e também quer ouví-los sobre temas pontuais e relevantes, como a greve dos caminhoneiros.

O ex-governador André Puccinelli, pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, foi procurado, por meio de sua assessoria, no começo da manhã desta segunda-feira (28), para comentar a atual crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros, mas não se pronunciou até o fechamento da matéria, tampouco divulgou compromissos de pré-campanha.

Opinião

Pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, Odilon Oliveira divulgou um vídeo neste domingo (27) em apoio à greve dos caminhoneiros e culpando o governo do Estado e de Temer pela situação.

“Esta é a imagem do descalabro. Quem carrega o país pelas suas estradas tomou a frente deste movimento que é legítimo e necessário. A situação de calamidade que o Brasil se encontra tem como culpados diretos o PMDB de Temer e PSDB que está no governo de Mato Grosso do Sul”, disparou.

Para Odilon, não é mais possível que o valor do combustível esteja atrelado ao preço do mercado internacional. “É preciso, por exemplo, repensar o ICMS sobre o combustível e isso é da conta do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. É preciso reivindicar e ter a consciência de que não há saída fora da democracia e fora do processo eleitoral”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato à reeleição, afirmou que não concorda com a política de preços dos combustíveis da Petrobras que repassa ao consumidor final, baseado nas flutuações do câmbio e preço do barril de petróleo.

O pré-candidato à governador do Estado João Alfredo Daniezi (PSOL) declarou que é “solidário à greve dos caminhoneiros”, principalmente por conta da pauta tributária. Segundo o socialista, o contribuinte paga “uma carga tributária absurda”, e não vê retorno.

“Nós estamos solidários à greve dos caminhoneiros, já que a sociedade civil de uma forma geral não teve a coragem que eles estão tendo”, declarou o representante do PSOL ao pleito do governo estadual.

“O que está em jogo não é só o preço do combustível, e sim a indignação do caminhoneiro como brasileiro em relação ao que está acontecendo no país”, afirmou ainda Daniezi. Para o pré-candidato, a greve é necessária apesar do incômodo causado a parte da população.

Para o pré-candidato ao governo do Estado, Humberto Amaducci (PT), a greve dos caminhoneiros, que já dura oito dias, expõe como o atual governo do presidente Michel Temer (MDB) não tem diálogo.

“Infelizmente o governo não tem diálogo, pra chegar a esse ponto você percebe a falta de preparo desse governo para dialogar” afirmou Amaducci. “A gente percebe que, depois do golpe que aconteceu, o prejuízo à classe trabalhadora tem sido enorme”.

“Na realidade nós estamos vivendo um momento de desgoverno” declarou o petista. “Pras coisas voltarem ao seu eixo, a gente tem que ter um processo eleitoral que o povo escolha quem serão seus representantes”, prosseguiu Amaducci.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

São Paulo goleia e elimina Operário Caarapoense na estreia da Copa do Brasil Sub 20

Águas Turvas: fiscal que pedia ‘benção’ a empreiteiro tem liberdade negada

Chanceler da Argentina pede demissão dias antes de eleição legislativa

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Porto Murtinho

MP recorre para condenar prefeito de Porto Murtinho por contratação de apadrinhados

Últimas Notícias

Transparência

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Marcos José de Brito Rodrigues será julgado em sessão do CNJ da próxima terça-feira (28)

Brasil

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

Representação foi feita por parlamentares do PT, que afirmaram que vão recorrer da decisão

Polícia

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Em Corumbá, participam da operação: 13 brigadistas do IHP (Instituto Homem Pantaneiro); 10 brigadistas do Prevfogo/IBAMA; 8 militares do Corpo de Bombeiros; 3 agentes da Defesa Civil Municipal; e 2 militares da Força Nacional

Mundo

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Ataques com objetivo de interromper narcotráfico aconteceram próximo a América do Sul