Pular para o conteúdo
Política

TJMS concede liberdade a três vereadores presos na Cifra Negra

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por meio do desembargador Paschoal Carmello Leandro, concedeu na tarde desta segunda-feira (17), o habeas corpus para os três vereadores de Dourados presos durante a Operação Cifra Negra, desencadeada pelo MP-MS (Ministério Público Estadual). Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) podem […]
Arquivo -
TJMS concede liberdade a três vereadores presos na Cifra Negra
(Foto: Osvaldo Duarte/ News)

O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por meio do desembargador Paschoal Carmello Leandro, concedeu na tarde desta segunda-feira (17), o habeas corpus para os três vereadores de Dourados presos durante a Operação Cifra Negra, desencadeada pelo MP-MS (Ministério Público Estadual).

Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) podem ser libertados ainda nesta segunda, de acordo com o Dourados News. Eles estão na Penitenciária Estadual de Dourados.

A liberdade foi um pedido feito pelos advogados de defesa dos vereadores. Mesmo com a soltura, nenhum dos três parlamentares deverá reassumir os cargos na Câmara Municipal.

Operação

A Operação Cifra Negra buscou cumprir 10 mandados de prisão e um de busca e apreensão. A operação foi coordenada pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados e a 2ª Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Segundo o MP-MS, a operação foi um desdobramento das ações Telhado de Vidro e Argonautas e investiga crimes do “colarinho branco”, entre eles fraude à licitação e corrupção na Câmara da cidade há pelo menos oito anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bonito prefeitura

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Últimas Notícias

Transparência

Empresa envolvida em fraude de R$ 10 milhões tentou novo contrato público

Juiz negou que empresário implicado na Malebolge contratasse novamente com o poder público

Brasil

Fachin autoriza Fux a mudar para a Segunda Turma do STF

Fux deve ocupar cadeira deixada por Barroso, que anunciou aposentadoria esse mês

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial