Pular para o conteúdo
Política

Vice de Bolsonaro diz que “todos saímos prejudicados” com o pagamento do 13° salário

O General Hamilton Mourão (PRTB), candidato à vice-Presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), criticou nesta terça-feira (02), pela segunda vez, o pagamento do 13° salário. Sobre o porquê de suas últimas declarações criticando o pagamento do 13°, o general disse à Folha que “simplesmente disse que tem que ter planejamento, entendimento de que é um […]
Arquivo -

O General (PRTB), candidato à vice-Presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), criticou nesta terça-feira (02), pela segunda vez, o pagamento do 13° salário.

Sobre o porquê de suas últimas declarações criticando o pagamento do 13°, o general disse à Folha que “simplesmente disse que tem que ter planejamento, entendimento de que é um custo. Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos (por mês). No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o importo para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados”.

Segundo o candidato, um dos custos a serem diminuídos no Brasil, para que o país possa “concorrer” economicamente com outros países, é o pagamento do 13°. Entretanto, para ele, essa redução pode ser compensada com o aumento do valor pago mensalmente a título de remuneração.

“Se você recebesse seu salário condignamente, você economizaria e teria mais no final do ano”, afirmou o vice. Porém, para mexer no 13° salário, o próprio general afirma que seria preciso um “amplo acordo nacional para aumentar salários”.

Críticas

No último dia 26, durante uma palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no , Mourão criticou o 13° o chamando de “jabuticaba brasileira”. O general afirmou que este ‘custo’ é o maior que existe, se tornando “uma mochila nas costas dos empresários”.  Segundo ele, é necessário que haja uma “implementação séria da reforma trabalhista”.

Vice de Bolsonaro diz que “todos saímos prejudicados” com o pagamento do 13° salárioApós as afirmativas, Mourão foi recriminado pelo presidenciável Jair Bolsonaro, que emitiu em suas redes sociais sua desaprovação com relação as falas de seu vice. “O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas. Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, pontuou Bolsonaro.

Sobre ter sido repreendido por Bolsonaro, Mourão disse que pode conviver com isso, uma vez que essa é “a maneira dele de se expressar”.

Após o episódio, ficou estipulado que Mourão não participasse mais de eventos políticos. Até esta quinta-feira (04) o general cumprirá apenas agendas fechadas, sem público aberto ou participação da imprensa.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz