Pular para o conteúdo
Política

‘Ajudamos para momentos de alegria, e não negativos’, diz prefeito sobre vandalismo no Carnaval

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que as imagens das brigas e depredações que foram registradas no Carnaval de rua deste ano da Capital tem “desestimulado” a administração a contribuir com a festa. “A Prefeitura cumpriu o seu papel de proporcionar as condições básicas e estruturais para a realização do carnaval. Infelizmente, […]
Arquivo -
'Ajudamos para momentos de alegria, e não negativos', diz prefeito sobre vandalismo no Carnaval
durante entrevista. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), afirmou que as imagens das brigas e depredações que foram registradas no Carnaval de rua deste ano da Capital tem “desestimulado” a administração a contribuir com a festa.

“A Prefeitura cumpriu o seu papel de proporcionar as condições básicas e estruturais para a realização do carnaval. Infelizmente, uma minoria desrespeitou o espírito do carnaval que é brincar e se divertir com alegria e responsabilidade. Fizemos uma festa popular para que as pessoas pudessem se divertir e se alegrar. Presenciamos as duas cenas, e, repudiamos os atos destrutivos que nos envergonham e nos desestimulam a realização de novos eventos. Repito, ajudamos na estrutura para proporcionar momentos de alegrias e não de gestos negativos”, declarou o prefeito em conversa com a reportagem do Jornal Midiamax.

Para Marquinhos, os problemas registrados não foram reflexo do policiamento que atuou nos dias de folia nas ruas de Campo Grande, que estava à cargo da Guarda Municipal.

“Efetivo da Guarda Municipal é suficiente e agiram dentro dos ditames legais, sem violência e prepotência. A impressão que tenho é que em uma festa popular, pública e co-participativa como a do carnaval todos têm que fazer a sua parte. A Prefeitura fez; a PM [Polícia Militar] fez; a GCM [Guarda Comunitária] fez; as crianças fizeram; os pais responsáveis fizeram; os jovens ajuizados fizeram, mas uma minoria não fez”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

Durante a sessão desta quinta-feira (7) da Câmara Municipal, o vereador André Salineiro (PSDB) afirmou, inclusive, que “a hora que chegar [a Guarda Municipal] e ver vândalos como esses, que se faça o uso progressivo da força. Se for necessário, que se desça o cacete sim”. A fala foi em relação às imagens de depredação do Centro que foram registradas depois do Carnaval.

Em vídeos divulgados nas redes sociais nos últimos dias foram flagradas cenas de pancadaria envolvendo adolescentes durante o Carnaval da Capital. Em uma das gravações divulgadas no Facebook, inclusive, várias meninas aparecem agredindo outra.

Sobre a festa para 2020, Marquinhos afirmou que o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) já tem “restringido esses eventos”. “Aliás a ação destrutiva de alguns adolescentes começa a afastar famílias e tem sido rejeitada pela população. Em relação a estes, prevenção social em casa e na escola e, no caso de transgressão comportamental, a força da lei e repressão policial se praticarem crimes”, finalizou o prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas