Pular para o conteúdo
Política

Após morte de bebê, Neno critica protesto da MS-156 e diz que vereadores foram omissos

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2) para reclamar sobre a morte de uma criança de um ano na Aldeia Bororó, em Dourados que, segundo o parlamentar, teria acontecido por causa do bloqueio na MS-156. Razuk, que é filho da prefeita da cidade Délia Razuk, apontou ainda […]
Arquivo -
Neno usou a tribuna para criticar a situação (Renata Volpe
Neno usou a tribuna para criticar a situação (Renata Volpe

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2) para reclamar sobre a morte de uma criança de um ano na Aldeia Bororó, em que, segundo o parlamentar, teria acontecido por causa do bloqueio na MS-156. Razuk, que é filho da prefeita da cidade Délia Razuk, apontou ainda dois vereadores que estariam na manifestação como ‘omissos’.

A organização do movimento, incluindo um cacique, afirmaram nesta manhã ao Jornal Midiamax que existem até mesmo outros caminhos para que os veículos cheguem mais rápido à aldeia e negaram estar bloqueando a passagem de veículos da Saúde e moradores.

O parlamentar afirmou que o Município sequer tem a obrigação de fornecer o transporte. “A prefeitura faz isso com despesa própria. Como os ônibus foram para a manutenção e os recursos do são escassos, parou de fornecê-los. Essa manifestação é política. Uma criança morreu na aldeia porque os manifestantes não deixaram o carro passar”, reclamou na tribuna.

Neno disse acreditar que o veículo seria da e apontou os vereadores Madson Valente (DEM) e Olavo Sul (Patriota) como omissos, já que estariam no protesto, segundo o parlamentar. “Deviam ter deixado o carro passar e socorrer a criança. Não consigo expressar o que sinto pelos dois neste momento. Eles precisam ser punidos. Situação política é uma coisa, agora vida de pessoas é outra”, relatou.

Deputado estadual pelo DEM, usou a parte para dizer conhecer o vereador Madson e afirmar que não acredita que o parlamentar estivesse na manifestação. “Não acredito que ela tenha se omitido. Ouvimos o lado esquerdo e precisamos também ouvir o direito, com cautela, para não acusar ninguém de algo tão sério”.

Bebê morreu à noite

Uma criança de 1 ano morreu na noite desta terça-feira (1) na aldeia Bororo, reserva indígena de Dourados e a mãe alega que o socorro demorou a chegar devido o bloqueio que estudantes fazem na rodovia MS-156.

Em boletim de ocorrência, a mulher de 18 anos diz que seu filho apresentava um quadro febril com vômito e diarreia e a encaminhou na segunda-feira (30) para um posto de saúde da aldeia. A criança foi medicada e liberada.

Durante a terça-feira, a criança voltou apresentar problemas de saúde com dificuldades de respirar e como estava sem meios de transporte acionou a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A mãe alega que o motorista não conseguiu chegar a sua residência por ficar parado no bloqueio de estudantes na rodovia.

Jornal Midiamax esteve na manhã desta quarta-feira (2) na região de bloqueio e ouviu do cacique da reserva indígena Jaguapiru, Izael Morales, conhecido como Néco, que não há impedimento para veículos de saúde.

“Samu, Bombeiros, polícia e até pessoas que trabalham no setor da saúde estamos autorizando a passar. O pessoal da Funasa também conhece caminhos até mais rápidos que por aqui e não houve nenhum impedido de acesso à aldeia”, rebateu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

preso

Em Três Lagoas, homem é preso por ameaçar e impedir esposa de trabalhar

Últimas Notícias

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro

Esportes

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

As competições ocorrem entre os dias 5 e 28 de outubro no Estado de Minas Gerais