Pular para o conteúdo
Política

Vereadores presos em sessão retornam à Câmara de Dourados nesta segunda

Os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) serão empossados novamente na Câmara de Dourados em sessão marcada para as 18h30 desta segunda-feira (23). Eles haviam sido afastados por decisão judicial após serem presos durante a sessão especial de julgamento da cassação de outro vereador de Dourados, Junior Rodrigues (PL) no dia 30 do mês […]
Arquivo -
Cirilo após ser preso no dia 30 do mês passado (Renato Giansante
Cirilo após ser preso no dia 30 do mês passado (Renato Giansante

Os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) serão empossados novamente na Câmara de em sessão marcada para as 18h30 desta segunda-feira (23). Eles haviam sido afastados por decisão judicial após serem presos durante a sessão especial de julgamento da cassação de outro vereador de Dourados, Junior Rodrigues (PL) no dia 30 do mês passado.

Ambos tiveram habeas corpus concedido pelo (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na última quinta-feira (19). Na ocasião, eles tiveram as prisões preventivas convertidas em medidas cautelares por dois votos a um e de acordo com o advogado de defesa Fernando Baraúna com a decisão não havia mais impedimento para que eles retornem seus mandatos.

Vereadores presos em sessão retornam à Câmara de Dourados nesta segundaEm documentos aos quais o Jornal Midiamax teve acesso, o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes, determinou a convocação dos vereadores após ter sido notificado da decisão do TJMS.

“Considerando que, a princípio, não se verifica a existência de qualquer obstáculo para que os vereadores acima referidos reassumam seus cargos, uma vez que as decisões judiciais nesse sentido não mais subsistem e que a decisão proferida nos autos 141102117.2019.8.12.0000 determina expressamente o restabelecimento dos mandatos”, informou.

Vereadores presos em sessão retornam à Câmara de Dourados nesta segundaPor meio de comunicação interna assinada por diretora legislativa e encaminhada aos gabinetes, é feita também a notificação dos dois suplentes de vereadores, Marcelo Pereira Mourão e Mariniza Mizoguchi.

Cifra Negra

Os vereadores foram presos pela primeira vez em dezembro de 2018 durante a Operação Cifra Negra onde foram acusados de corrupção. O afastamento judicial da Câmara foi derrubado pelo presidente do TJMS e com isso foram empossados novamente no dia 19 de agosto.

Os mandatos foram novamente impedidos oito dias depois quando o juiz Lúcio R. da Silveira, da 1ª Câmara Criminal, manteve as medidas cautelares da de dezembro, Dessa forma, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) denunciou os vereadores por estarem descumprindo as medidas com as voltas ao serviço na Câmara.

No dia 30 de agosto os vereadores foram novamente presos durante uma sessão especial em decisão juiz Alessandro Leite Pereira, da 1ª Vara Criminal de Dourados. No dia seguinte foi concedido o habeas corpus e eles deixaram a prisão, porém com impedimento de voltarem à Câmara, o que também foi derrubado na última quinta-feira (19).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump diz que tarifas salvam pecuaristas dos EUA e cita taxa em vigor ao Brasil como exemplo

Justiça Federal condena internauta por injúria racial contra ex-ministro Silvio Almeida

terenos

Prefeitura de Terenos mantém suspensão de R$ 9,6 milhões em contratos investigados

Mandado de busca e apreensão é cumprido em loja de importados no Centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Polícia captura um dos suspeitos após roubo e perseguição ‘de cinema’ em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Dessa vez, a tentativa de conciliação será com o Ministério Público, em novembro

Cotidiano

Obras de ampliação seguem na BR-163 nesta quarta-feira; confira trechos de desvio

Equipes da Motiva Pantanal seguem distribuídas em diferentes pontos da rodovia que atuam em sistemas de desvio e pare-e-siga

Brasil

Motta anuncia que votará criação da bancada cristã, união das frentes evangélica e católica

Autores do projeto usaram dados do IBGE para reconhecer comunidade cristã do Brasil

Polícia

Homem de 46 anos é preso em flagrante em Miranda suspeito de estupro durante madrugada

Equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as buscas logo após o registro da ocorrência. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito caminhando pelos trilhos próximos à casa da vítima