Pular para o conteúdo
Política

Até líder do governo foi contra projeto de Reinaldo, diz Marçal Filho

Reunião marcada para às 18h na sede do PSDB em Campo Grande nesta segunda-feira (29), vai debater alguns assuntos, entre eles, os votos contrários dos três deputados tucanos com relação ao projeto do governo estadual, que reduziu o salário dos professores convocados. Um dos ‘desobedientes’ foi Marçal Filho. Segundo ele, até o líder do PSDB […]
Arquivo -
Deputados Onevan de Matos e Rinaldo Modesto. (Foto: Luciana Nassar/ ALMS)
Deputados Onevan de Matos e Rinaldo Modesto. (Foto: Luciana Nassar/ ALMS)

Reunião marcada para às 18h na sede do em nesta segunda-feira (29), vai debater alguns assuntos, entre eles, os votos contrários dos três deputados tucanos com relação ao projeto do governo estadual, que reduziu o salário dos professores convocados. Um dos ‘desobedientes‘ foi Marçal Filho. Segundo ele, até o líder do PSDB votou contra a proposta. 

Rinaldo Modesto, Marçal e Onevan de Matos, decidiram não seguir a recomendação do PSDB e não foram a favor do projeto de Lei que mudou diversos pontos na legislação dos convocados, entre eles, a redução salarial de 32%. A votação aconteceu no dia 11 deste mês. 

Rinaldo é líder do PSDB na Assembleia Legislativa e desde a 1º votação, se posicionou contrário. Até hoje (29), ele não tinha dado nenhuma declaração à imprensa sobre o voto.

Ao Midiamax, o deputado afirmou que sua história foi construída na política desde quando começou a ser conhecido como Professor Rinaldo. “Meu voto foi coerente, eu teria dificuldade de votar contra um segmento que eu sempre defendi. Eu sempre usei meu nome de Professor”.

Segundo o parlamentar, ele informou à base do PSDB que teria dificuldade de votar a favor do projeto. “O voto não foi para afrontar ninguém e muito menos o governo”. 

Sobre a reunião do PSDB, Rinaldo diz estar fora do Estado e não recebeu nenhum convite. “Para mim não chegou nada, mas o partido tem liberdade para tomar a decisão que achar necessária”.

O deputado douradense, Marçal Filho, foi a favor do projeto na primeira votação, mas mudou o voto na segunda avaliação da proposta. Ele, que também não foi convidado para a reunião, voltou a dizer que até o líder do PSDB foi contrário. “Todo mundo sabe que em qualquer parlamento do mundo a orientação que se segue é a orientação da liderança do partido. Rinaldo foi contrário desde a primeira votação”, lembrou.

O parlamentar não foi convidado para a reunião tucana. “Nem pessoalmente, e-mail, ligação ou WhatsApp. A gente só pode ir em algum lugar, quando a gente é convidado”. 

Questionado sobre o que achava da reunião, o deputado considera que o PSDB deve se reunir mais. “A decisão é do partido, ele tem que decidir. A decisão que vier, quais as medidas, eu vou analisar. O partido está se reunindo pouco, essa reunião deveria ter sido feita antes da votação com os cinco deputados da sigla e não depois”.

Ao contrário de seus correligionários, Onevan de Matos recebeu o convite da executiva para participar da reunião. “Os motivos de votar contrário ao projeto, eu vou dizer pessoalmente”, se limitou a responder. Na primeira votação, Onevan votou a favor, mas mudou o voto na segunda análise feita no plenário. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Últimas Notícias

Cotidiano

‘Guarda da natureza’: lobo-guará é flagrado ‘furtando’ cone de trânsito em MS

Flagrante aconteceu em uma fazenda, na cidade de Água Clara

Cotidiano

Paraguai vai sediar maior feira de aves da América do Sul em 2026

Evento aconteceu apenas uma vez no Brasil, há 10 anos

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves

Polícia

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Homem confessou que recebeu uma proposta para entregar a carga na região do Brás, em São Paulo