Pular para o conteúdo
Política

Blocos na Assembleia devem ficar sob liderança de Rinaldo, Londres e Fernandes

Sem um bloco definido de oposição, a segunda gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ter caminho ainda mais harmônico com a Assembleia Legislativa. Na primeira semana de sessões ordinárias de 2019, os deputados ainda conversam para definições das comissões permanentes da Casa. “Estamos em um momento difícil e acredito que todos os deputados têm responsabilidade […]
Arquivo -

Sem um bloco definido de oposição, a segunda gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ter caminho ainda mais harmônico com a Assembleia Legislativa. Na primeira semana de sessões ordinárias de 2019, os deputados ainda conversam para definições das comissões permanentes da Casa.

“Estamos em um momento difícil e acredito que todos os deputados têm responsabilidade de não criar obstáculos em projetos que vem ao encontro dos interesses de Mato Grosso do Sul. O governo continua tendo maioria absoluta, e mesmo os dois deputados do PT nunca criaram problema com projetos importantes para o Estado”, afirmou o deputado Prof. (PSDB).

Rinaldo, que deve liderar a bancada do maior partido da Casa, revelou ainda que uma reunião, ainda na manhã desta quarta-feira (6) deve definir os indicados do PSDB para integrarem as comissões permanentes da Asembleia.

Além da bancada tucana, outros dois ‘grandes’ blocos partidários já foram definidos. Um deles, o do chamado G10 deve ficar sob a liderança do experiente deputado (PSD), e o outro, onde estão PT e MDB, com o emedebista Marcio Fernandes.

Blocos na Assembleia devem ficar sob liderança de Rinaldo, Londres e Fernandes
Aliados já colocam Rinaldo na liderança da maior bancada

O presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB) anunciou que as 16 comissões da Casa devem ser definidas até o final desta semana. Com a maior bancada, o PSDB terá direito de indicar um parlamentar por comissão. Apesar de uma possível disputa pelo comando da mais importante delas, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), Modesto acredita que haverá consenso na Casa.

“Todos os colegas estão com pensamento de buscar o que é melhor para nosso Estado”, finalizou Rinaldo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

padel

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Últimas Notícias

Famosos

Tá aprovado? Estreia de Belo em Três Graças vira meme na web: ‘Heleninho’

Desempenho de Belo em Três Graças deu o que falar nas redes sociais; veja os melhores memes

Transparência

Enquanto atrasa vale de funcionários, Consórcio Guaicurus é denunciado por jornadas exaustivas

Ao longo da CPI, ex-funcionário relatou cenário 'adoecedor' na rotina do consórcio bilionário

Polícia

Recusa em emprestar carro motivou assassinato de homem a pauladas em Naviraí

Autor disse que ficou com raiva após discutir com a vítima que negou a emprestar-lhe o carro

Cotidiano

Entre chuvas intensas e baixa umidade, MS deve enfrentar extremos nesta quarta-feira

Aviso do Inmet indica que a região pantaneira pode registrar chuvas, enquanto, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar