Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Dourados recebe pedido de cassação contra quinto vereador

A Câmara de Dourados recebeu no final da manhã desta segunda-feira (20) pedido de cassação contra o vereador Junior Rodrigues (PR). Este será o quinto parlamentar do município a ter seu mandato em cheque nesta legislatura. A denúncia foi feita pela ex-vereadora Virgínia Marta Magrini (PP), com base em relatório da CGU-MS (Controladora Geral da […]
Arquivo -
Ex-vereadora pede cassação de vereador Junior Rodrigues (Foto: Divulgação Câmara de Dourados)
Ex-vereadora pede cassação de vereador Junior Rodrigues (Foto: Divulgação Câmara de Dourados)

A Câmara de recebeu no final da manhã desta segunda-feira (20) pedido de cassação contra o vereador Junior Rodrigues (PR). Este será o quinto parlamentar do município a ter seu mandato em cheque nesta legislatura.

A denúncia foi feita pela ex-vereadora Virgínia Marta Magrini (PP), com base em relatório da CGU-MS (Controladora Geral da União em Mato Grosso do Sul), publicada em abril deste ano, que apontou irregularidades em contrato da prefeitura com uma lavanderia.

O pedido de cassação usa trechos da Nota Técnica 15/2019 da CGU, que afirma que o vereador Rodrigo Junior de Moraes Rodrigues possui vínculo com dois empregados e um dos sócios da lavanderia Bataline Gomes Ltda., de nome fantasia Global Serv, que funciona dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) Harry Amorim Costa, e que tem contrato com a prefeitura da cidade.

Na época, dois funcionários da empresa estavam nomeados como assessores parlamentares de Rodrigues na Câmara e um dos sócios havia feito doação para a campanha do vereador, que até dezembro do ano passado foi líder da prefeita (PR) na Casa.

De acordo com o documento, o contrato foi feito com dispensa de licitação e foi encontrado indícios de superfaturamento. Os contratos são geridos pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). A empresa atende UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida.

“Não foi contra o Junior, não sou suplente de ninguém, só quero esclarecer esse caso. Ele tem direito de se defender e se ficar comprovado que ele não tem nada a ver com isso, vai colocar uma pedra nisso de uma vez por todas”, declarou a ex-vereadora.

Em contato com a Câmara de Dourados, a reportagem do Jornal Midiamax foi informada de que o presidente da Casa, vereador Alan Guedes (DEM), ainda não havia tido contado com a denúncia. Apesar de ter sido protocolada por volta das 13h, o documento seguia na secretaria.

A Casa afirmou ainda que só se manifestaria após o presidente analisar o pedido de cassação. Depois de apreciado pelo parlamentar, o texto segue para o Plenário, para votação, que acontece na primeira sessão subsequente à apreciação do presidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bonito prefeitura

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Últimas Notícias

Transparência

Empresa envolvida em fraude de R$ 10 milhões tentou novo contrato público

Juiz negou que empresário implicado na Malebolge contratasse novamente com o poder público

Brasil

Fachin autoriza Fux a mudar para a Segunda Turma do STF

Fux deve ocupar cadeira deixada por Barroso, que anunciou aposentadoria esse mês

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial