Pular para o conteúdo
Política

Com 65% de inadimplência, Emha apresenta projeto para Refis e mudança de nome

O diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Eneas José de Carvalho Netto entregou nesta quinta-feira (5) seis projetos na Câmara de Campo Grande, a maioria deles de Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e, entre eles, pedido de alteração do nome da Emha para Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). A Agência acumula […]
Arquivo -
Foto: Izaias Medeiros
Foto: Izaias Medeiros

O diretor-presidente da (Agência Municipal de Habitação), Eneas José de Carvalho Netto entregou nesta quinta-feira (5) seis projetos na Câmara de , a maioria deles de (Programa de Recuperação Fiscal) e, entre eles, pedido de alteração do nome da Emha para (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). A Agência acumula um total de 65% de inadimplência.

Netto acompanha a sessão e espera que os projetos sejam aprovados nesta quinta. Os Refis são da carteira imobiliária da Emha, de casas populares e Refis de Regularização Fundiária. O Programa de refinanciamento do Conjunto Habitacional Ouro Verde, o primeiro construído com recursos federais no Estado, precisou ser separado dos outros por necessidade de programa específico de regularização.

Também há alteração no Credi Habita para metrização da lei de Regularização Fundiária e a alteração do nome da Agência. “Emha ainda consta como ‘empresa’ e o governo federal criou a Secretaria Nacional de Regularização Fundiária. O município precisa se adequar e conseguirá pleitear mais recursos na União com a mudança”, explicou o diretor-presidente.

Quando assumiu a gestão, a Emha tinha um total de 91% de inadimplência, que já caiu bastante. “A Emha nunca judicializou nenhuma dívida. Tem gente que recebeu a casa e nunca pagou nenhuma parcela. A ideia é dar a oportunidade para o contribuinte se regularizar, com a possibilidade de desconto de até 90% nas multas”, disse Enéas.

O projeto deve tramitar ainda nesta quinta nas sessões ordinária e na extraordinária previstas e, em seguida, ser sancionada pela Prefeitura. “Quanto mais rápido, melhor. Que o contribuinte usa o dinheir do 13º para ficar com a casa em dia”, finalizou o diretor-presidente.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sesau convoca 120 médicos para reforçar atendimento em unidades de saúde

Vazamento de gás provoca incêndio em residência e idoso sofre queimaduras em Campo Grande

63% já usaram IA no Brasil e 51% creem que decisões são melhores que de humanos, diz pesquisa

Trump: China pode pagar tarifa de 155% sem acordo, mas expectativa é de entendimento com Xi

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Homem é executado a tiros em estacionamento de shopping na fronteira com Ponta Porã

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

mae de eliza samudio perfil bruninho

Mãe de Eliza Samúdio faz apelo sobre fake de Bruninho: ‘peço aos amigos’

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Sonora corrige erro e valor de ata de R$ 106 milhões é reduzido

Executivo aderiu uma parte que soma R$ 2,2 milhões da ata do CIM-Jequitinhonha

Mundo

Colômbia convoca embaixador nos EUA para consultas diante de tensão entre Petro e Trump

Presidente da Colômbia afirmou que Trump foi grosseiro com o país nas últimas publicações em redes sociais sobre a Colômbia

Polícia

Identificado homem executado no estacionamento de shopping em Pedro Juan Caballero

Vítima fatal é o brasileiro Jonathan Medeiros da Fonseca, brasileiro de 31 anos. Motorista do carro também foi atingido, mas conseguiu fugir

Mundo

Trump assina acordo comercial com a Austrália para trabalhar em conjunto em minérios críticos

Trump afirmou que deve manter a porcentagem das tarifas contra o país