Pular para o conteúdo
Política

Com aval do TRE, Jamilson Name escolhe novo partido em 2020

Desembargadores do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) decidiram por unanimidade pela justa causa e o deputado Jamilson Name pode desfiliar do PDT sem perder o mandato. O parlamentar informou que só vai escolher outra sigla, em 2020. A defesa de Name pediu a justa causa ao TRE, alegando que ele teria […]
Arquivo -
Jamilson Name. (Luciana Nassar
Jamilson Name é autor do projeto de lei. (Luciana Nassar, Alems)

Desembargadores do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) decidiram por unanimidade pela justa causa e o deputado pode desfiliar do PDT sem perder o mandato. O parlamentar informou que só vai escolher outra sigla, em 2020.

A defesa de Name pediu a justa causa ao TRE, alegando que ele teria sofrido grave discriminação pessoal no PDT. Com essa análise, os desembargadores acolheram a justa causa. 

O deputado informou ao Jornal Midiamax que soube da decisão com muita tranquilidade e respeito ao judiciário e falou os convites de filiação. “Temos convites do PSDB, MDB , PP e PSD, mas só vou decidir ano que vem”. 

Presidente do PDT estadual, o deputado federal Dagoberto Nogueira, disse ser um direito de Jamilson sair do partido. “Nada opor, ele quis sair, nós entendemos que era um direito dele, tanto que na contestação, nós não concordamos com a argumentação dele, mas também, não pedimos a perda de mandato, foi como um acordo sem problemas”.

Relembre

Em maio deste ano, Jamilson Name disse ter recebido uma carta de Dagoberto, autorizando a saída dele do PDT, porém, o deputado estadual falou nunca ter pedido para deixar o partido.

Nogueira publicou nas redes sociais um vídeo dando sua versão e dizendo ter atendido um pedido de Name. A carta, segundo Nogueira, foi entregue ao pai de Jamilson, Jamil Name, na época. 

Com a confusão, o presidente regional revogou a carta e comunicou que a partir daquele momento, Jamilson deveria permanecer no PDT. Mas o parlamentar ajuizou uma ação no TRE pedindo a desfiliação, sem perder o mandato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Apreendido por morte do amigo, adolescente tentou enterrar espingarda em Nova Andradina

Dourados registra queda de temperatura com frio de 13°C nesta terça-feira

Com fim do prazo, PSDB de MS pode ficar sem chefia até decisão da Nacional

limão

LISTA: preço do limão-taiti cai 9% e cebola segue em alta na Ceasa-MS

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

GAROTO DE 13 ANOS PESCA PEIXE DE 179 MATO GROSSO DO SUL 2

‘Demorou meia-hora pra tirar da água’: Jovem de 13 anos pesca peixe de quase de 1,80 metros em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: corpos de capivaras permanecem há dias no Parque Ecológico do Sóter

Corpos já estão em estado de decomposição, sendo, inclusive, devorados por outros animais

Mundo

Trump diz ter recusado oferta de aliados do Oriente Médio para entrar em Gaza e destruir Hamas

Republicano disse que "ainda há esperança de que o Hamas faça o que é certo"

Famosos

Pais de Ana Castela desaprovam namoro com Zé Felipe? Entenda polêmica

Ana Castela resolveu se pronunciar após surgirem rumores de que os pais não aprovam o romance com Zé Felipe

Transparência

Prefeitura é pressionada a reestruturar Controladoria do Município de Anastácio

Órgão atual tem apenas uma servidora em cargo comissionado