Pular para o conteúdo
Política

De olho no Governo, André passa comando do MDB e diz que não será candidato em 2020

Ao entregar o comando do MDB ao ex-deputado estadual Junior Mochi, em convenção na manhã deste domingo (15), o ex-governador André Puccinelli (PSDB) explicou que a mudança ocorreu para que ele tenha ‘mais liberdade de andança pelo Estado’. “Vamos com isso fortalecer o MDB. Mais andança, mais estruturação”, afirmou. O afastamento das decisões burocráticas para maior […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Ao entregar o comando do MDB ao ex-deputado estadual Junior Mochi, em convenção na manhã deste domingo (15), o ex-governador (PSDB) explicou que a mudança ocorreu para que ele tenha ‘mais liberdade de andança pelo Estado’.

“Vamos com isso fortalecer o MDB. Mais andança, mais estruturação”, afirmou. O afastamento das decisões burocráticas para maior contato com a base nos municípios do interior é visto como preparação para a candidatura em 2022. O MDB já anunciou abertamente seus planos de retomar o Governo.

Puccinelli, contudo, diz que a confirmação de seu nome na disputa estadual permanece em aberto. “Quem sabe?”, despistou. Mas, mantém a aposta de que em 1º de janeiro de 2023 o novo governador será integrante dos quadros do partido.

Com planos futuros, o ex-governador descarta participação na disputa municipal e não será o candidato da legenda nem mesmo na Capital. “Em 2020 vão ter candidaturas de outros companheiros em todos os municípios e de outro companheiro ou companheira aqui em , não eu”, enfatizou.

Trampolim

Para André, as eleições do próximo ano funcionarão como ‘trampolim’ para as seguintes. “Por isso que nós estamos estruturando o partido para que possamos ter o maior número de vereadoras, vereadores, prefeitos, prefeitas eleitos”, adiantou.

De acordo com ele, o MDB possui 63 diretórios definitivos constituídos e outros 7 provisórios já com data marcada para a convenção. “Só faltam nove e até meados de fevereiro nós teremos todos os municípios do Estado de com diretório do MDB de forma definitiva”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Descriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar

Contar se reúne com nacional do Republicanos e comenta sobre futuro político

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Com oficinas e mentorias, MS Fashion Hub oferece experiência imersiva de moda em Campo Grande

Evento gratuito acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Campo Grande

Cotidiano

Casos de trombose chegam a quase mil por ano em MS; condição pode levar à morte

Ficar muito tempo sentado ou deitado após uma cirurgia, ou em viagens longas, aumenta o risco de trombose

Polícia

Mulher tem a perna decepada com facão e motosserra durante tentativa de feminicídio

Força Tática da PM continua fazendo buscas para encontrar o autor

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Ponta Porã

Inscrições vão até o dia 31 de outubro; são 215 vagas para diversos níveis de formação