Pular para o conteúdo
Política

Mandado para prender assessor é de MG, por condenação de tráfico de drogas

O mandado contra o ex-assessor parlamentar Helieverson de Souza Navarro foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora (MG) em julho do ano passado e tem validade até 2031. Na terça-feira (2) policiais à paisana foram até a Câmara Municipal de Campo Grande, para tentar cumprir a medida, mas não encontraram […]
Arquivo -

O mandado contra o ex-assessor parlamentar Helieverson de Souza Navarro foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora (MG) em julho do ano passado e tem validade até 2031. Na terça-feira (2) policiais à paisana foram até a Câmara Municipal de , para tentar cumprir a medida, mas não encontraram o autor.

De acordo com o documento, a prisão é definitiva, em cumprimento a condenação que Helieverson tem em processo do TJMG (Tribunal de Justiça de ), de agosto de 2012, por tráfico de cocaína. Em condenação em primeira instância ele pegou pena de quatro anos, três meses e dez dias de prisão, em regime fechado. Entretanto, o documento se refere a pena de oito anos de prisão, em regime fechado.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para confirmar se ela recebeu o mandado de Minas Gerais, mas, de acordo com a assessoria de imprensa, o sistema interno não registra mandados a serem cumpridos de outros estados, apenas quando eles se concretizam.

Na busca pela ficha criminal de Helieverson, ainda conforme a assessoria, não consta nenhum crime praticado em Mato Grosso do Sul.

Um dia após a tentativa de cumprimento da medida, a Câmara Municipal publicou a exoneração do servidor, que estava lotado no gabinete da vereadora Enfermeira (Pros). Segundo a assessoria de imprensa da Casa, quando o funcionário foi contratado, o RH (Recursos Humanos) da Câmara checou seus antecedentes, porém, como não há interligação entre os sistemas dos Tribunais de Justiça, nada foi encontrado no nome de Helieverson.

Em conversa com a vereadora, na manhã desta quinta-feira (4), ela informou que conheceu o assessor durante a campanha e que Helieverson tinha conduta compatível com o cargo. Ele foi nomeado em novembro de 2018. Logo após descobrir o fato, a parlamentar procurou o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB), que decidiu pela exoneração do funcionário. (Com Guilherme Cavalcante e Richelieu Pereira)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

São 871 vagas em MS, para os câmpus da Capital e interior do Estado

Cotidiano

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

A programação irá apresentar os cursos de graduação ofertados pela Universidade para os visitantes

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h