Pular para o conteúdo
Política

Marun participa de primeira reunião após retorno ao Conselho de Itaipu

O ex-ministro e ex-deputado Carlos Marun participa na quinta-feira (24) da primeira reunião do Conselho de Itaipu Binacional, depois da decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que autorizou o retorno ao cargo federal. O encontro será em Foz do Iguaçu (PR). Marun integra o conselho de administração com outras cinco pessoas. Além […]
Arquivo -
Marun foi reconduzido ao cargo de Conselh. (Valter Campanato/Agência Brasil)
Marun foi reconduzido ao cargo de Conselh. (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-ministro e ex-deputado participa na quinta-feira (24) da primeira reunião do Conselho de Itaipu Binacional, depois da decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que autorizou o retorno ao cargo federal. O encontro será em Foz do Iguaçu (PR).

Marun integra o conselho de administração com outras cinco pessoas. Além disso, no lado brasileiro, há o representante do Ministério das Relações Exteriores. Outros sete membros são do Paraguai. O colegiado é responsável pela análise, aprovação ou rejeição de atos da Diretoria Executiva da Itaipu Binacional.

O ex ministro foi nomeado no fim do mandato de (MDB) como conselheiro da Itaipu, mas foi afastado após o advogado catarinense Rafael Evandro Fachinello entrar com ação alegando ilegalidade na nomeação, o que foi acatado em pelo desembargador Rogério Favreto, em medida liminar.

Em setembro, cinco meses após ser afastado, desembargadores do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) cassaram a liminar e liberaram o ex-ministro Carlos Marun para retornar ao cargo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história

Esportes

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Apesar do Itambé Minas começar set na liderança, segundo set terminou em 25 a 20 na final realizada no Ginásio Guanandizão em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande